publicidade

Sport reage duas vezes e arranca empate contra o Fluminense pelo Brasileirão

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 1 de outubro de 2025

Todos os gols foram marcados no segundo tempo

Em um duelo cheio de emoções até o apito final, Sport e Fluminense empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira (1º), na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo teve direito a gol anulado pelo VAR, pênalti convertido, golaço e empate nos acréscimos.

Todos os gols saíram no segundo tempo. A equipe carioca abriu o placar com Lucho Acosta. O Leão da Ilha reagiu e empatou em um lindo gol de Lucas Lima, que encobriu Fábio. O Fluminense voltou a ficar em vantagem quando John Kennedy sofreu pênalti. Ele mesmo converteu. Nos acréscimos, Luan Cândido empatou novamente.

Apesar do empate heroico, o Rubro-negro pernambucano segue afundado na lanterna da competição, agora com 15 pontos conquistados. O Tricolor segue em sétimo lugar, agora com 35 pontos, podendo ser ultrapassado no complemento da rodada, que acontece nesta quinta-feira (2).

Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo novamente no próximo domingo (5), às 20h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão. A equipe carioca, por outro lado, entra em campo no sábado (4), ás 18h30, contra o Atlético-MG, no Maracanã. Os duelos são válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Sport x Fluminense – Resumo da partida

O Leão da Ilha começou pressionando e quase abriu o placar logo no primeiro minuto, quando Zé Lucas perdeu grande oportunidade frente a frente com Fábio. Depois disso, o Fluminense foi tomando conta das ações ofensivas, criando perigo em especial com Canobbio, que acertou a trave aos 23 minutos e obrigou a defesa rubro-negra a se desdobrar.


Lucho Acosta também tentou de fora da área, mas sem força. O Leão respondeu com Barletta em contra-ataque, mas parou em defesa segura de Fábio. Do outro lado, Serna e Cano participaram bem, e Martinelli chegou a balançar as redes aos 43 minutos, após boa jogada pela esquerda, mas o lance foi revisado pelo VAR.

O árbitro identificou falta de Ignácio em Barletta no início da jogada e anulou o gol, gerando festa da torcida rubro-negra. A etapa inicial foi marcada por muita disputa física, cartões para Ramírez (Sport) e Ignácio (Fluminense), e clima quente dentro e fora de campo, com provocações entre as torcidas.

Segundo tempo

O segundo tempo na Ilha do Retiro foi eletrizante e cheio de reviravoltas. O Fluminense voltou mais agressivo e abriu o placar aos 18 minutos, com Lucho Acosta aproveitando rebote após jogada de Cano e Serna. O Sport, empurrado pela torcida, não demorou a reagir.

Aos 27 minutos, Lucas Lima marcou um golaço, encobrindo Fábio após passe de Hyoran e empatando o jogo: 1 x 1. A partir daí, o confronto ganhou ainda mais intensidade. As mudanças deram novo gás ao Fluminense, e John Kennedy entrou para decidir.

O atacante sofreu pênalti confirmado pelo VAR e ele mesmo cobrou, colocando o Tricolor de novo na frente, aos 36 minutos. O Leão da Ilha tentou responder com Romarinho e Léo Pereira, mas parou na defesa adversária. Nos acréscimos, Lima quase marcou um golaço de fora da área, mas Gabriel Vasconcelos evitou o terceiro.

No apagar das luzes, o Sport se lançou ao ataque e conseguiu arrancar o empate heroico aos 51 minutos. Após cobrança de falta de Lucas Lima, Romarinho mandou a bola na área. Luan Cândido apareceu no primeiro pau para empatar a partida. O gol foi analisado pelo VAR, que confirmou.

Ficha do jogo

Sport 2

Gabriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Christian Rivera, Zé Lucas (Lucas Lima), Hyoran (Atencio), Matheusinho (Léo Pereira) e Chrystian Barletta (Romarinho); Colo Ramírez (Pablo). Técnico: Daniel Paulista.

Fluminense 2

Fábio; Guga (Samuel Xavier), Ignácio, Freytes, Renê; Martinelli, Hércules (Otávio), Lucho Acosta (Lima); Canobbio (Soteldo), Serna e Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Luís Zubeldía.

Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Público: 14.172

Renda: R$ 407.770,00

Gols: Lucas Lima e Luan Cândido (SPT); Lucho Acosta e John Kennedy (FLU).

Cartões amarelos: Colo Ramírez, Matheus Alexandre, Zé Lucas (SPT); Ignácio (FLU).

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING