Treinador vê Leão inconstante, mas aponta fatores positivos que mantém o time psicologicamente em condições de seguir lutando
O Sport reclamou bastante da arbitragem, mas lutou em campo para conseguir o empate contra o Fluminense na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. O 2 x 2 no placar e as últimas atuações mostram um time que tem oscilado, mas que tem brigado pelo resultado.
Essa é a avaliação feita pelo técnico Daniel Paulista, que reconheceu defeitos que o time tem apresentado. Mas apontou que isso é resultado do processo de reconstrução que o Sport passa durante esta Série A, com chegada de novos jogadores ao longo do campeonato e a sua inclusão no time principal.
“Eu falei que estávamos trabalhando, montando um elenco na Série A com um déficit de pontuação muito grande, ao mesmo tempo ajustando o elenco com a competição em andamento contra grandes adversários. Essas oscilações nos incomodam e não tem nos feito crescer mais na competição em termos de resultado, assumimos isso, mas também é pelo estágio que estamos, de montagem do próprio elenco”, iniciou.
Tivemos, contra o Corinthians há uns 10 dias, o Aderlan jogando seu primeiro jogo, o Luan Cândido estreando. Isso compromete muito o desempenho da equipe com as oscilações. Estamos montando, procurando a melhor escalação. Substituições tem acontecido no sentido de ser o melhor para a equipe”, acrescentou.

Daniel Paulista, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR
Daniel Paulista tratou de ressaltar a importância da valentia do Sport nessas partidas, mesmo inconstante. A entrega dos jogadores mantém o técnico satisfeito, por não se abater e buscar o resultado, como foi na quarta-feira (1). Muito porque isso ajuda o time, pelo menos no aspecto psicológico, a continuar buscando pontos e não se entregar no Brasileirão.
“Fizemos um belo jogo contra o Corinthians, oscilamos negativamente contra o Fortaleza, e contra o Fluminense respondemos mais uma vez, com um jogo competitivo. Claro, apresentando erros ofensivos e defensivos, mas também o próprio Fluminense apresentou, mesmo sendo uma equipe em um estágio muito mais avançado em entrosamento, em competição”, avaliou Daniel.
“Fizemos um jogo ok, com erros e oscilações, mas tivemos muitas virtudes. Não nos abatemos após o 1º e o 2º gol, pois somos uma equipe valente, que mostra coragem e não desiste. Essa é nossa bandeira atual, de não desistir em nenhum dos jogos, sempre buscando a vitória. Sabemos que, em termos de classificação não recupera tanto. Mas em termos psicológicos, saímos daqui levando um ponto que faz diferença”, encerrou.
Ver essa foto no Instagram

Foto: reprodução/TV Sport
Próximo jogo do Sport
O Leão volta a campo no próximo domingo (5), quando enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, às 20h30, pela 27ª rodada da Série A.
0 comentários