Com um a mais e na Arena Castelão, o Fortaleza perdeu para o São Paulo por 2 a 0
O Fortaleza desperdiçou uma grande oportunidade de diminuir a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Isso porque, na noite desta quinta-feira (2), o Leão do Pici recebeu o São Paulo na Arena Castelão e perdeu pelo placar de 2 a 0, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Tapia e Luciano.
O detalhe é que o time paulista estava com um jogador a menos desde o minuto 21 da primeira etapa, quando o marcador já estava inaugurado. Mesmo assim, os donos da casa não conseguiram reagir e seguiram com os mesmos 21 pontos, e na penúltima colocação. Se tivesse vencido, a distância para fora do Z-4 cairia para quatro pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
Depois de encarar o time paulista em casa, o Fortaleza embarca rumo ao sul do país para disputar um confronto direto na luta contra o rebaixamento. No próximo domingo (5), os comandados de Martín Palermo encaram o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 27ª rodada da Série A. A bola rola às 18h30.
LEIA MAIS | Fred Guedes inicia atividades no Fortaleza e conhece estrutura do CT Ribamar Bezerra
SOBRE O JOGO
O primeiro tempo na Arena Castelão foi de grandes emoções. Embora o Fortaleza tivesse maior posse de bola, quem conseguiu abrir o placar foi o São Paulo, logo aos dez minutos. Os paulistas aproveitaram o erro do Leão do Pici no campo ofensivo e puxaram rápido contra-ataque. Rigoni foi acionado dentro da grande área e tocou para Tapia chutar no canto de Brenno.
Depois de sofrer um gol, o Fortaleza se lançou para o ataque e ganhou um fôlego a mais após Rigoni ser expulso. O atacante do São Paulo fez falta dura em Deyverson, com as travas da chuteira, e o árbitro Anderson Daronco aplicou o cartão vermelho após análise no árbitro de vídeo.
Embora tivesse um jogador a mais e rondasse a área dos visitantes, o Tricolor cearense não conseguiu levar perigo à meta de Rafael e o placar permaneceu favorável ao oponente até o intervalo.
Mesmo com a pausa para o intervalo, o Fortaleza voltou desorganizado e não conseguiu oferecer perigo ao gol de Rafael. O São Paulo, que se defendeu bem durante toda a segunda etapa, castigou os donos da casa e sacramentou a vitória aos 39 minutos, quando Luciano balançou as redes. O tento saiu em mais um contra-ataque puxado após erro ofensivo dos cearenses.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0
Brenno; Brítez, Lucas Gazal, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira (Gúzman) e Lucas Crispim (Bareiro); Herrera (Breno Lopes), Pikachu (Pochettino) e Deyverson (Marinho). Técnico: Martín Palermo.
SÃO PAULO 2
Rafael; Negrucci, Luiz Gustavo e Sabino; Cédric (Mailton), Bobadilla, Pablo Maia, Rodriguinho (Enzo) e Wendell (Alisson); Tapia (Luciano) e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo
Local: Ilha do Retiro, em Recife, Pernambuco
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Wagner Reway (SC)
Cartões amarelos: Gastón Ávila e Lucas Gazal (FOR)
Cartão vermelho: Rigoni (SAO)
Gols: Tapia e Luciano (SAO)

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
0 comentários