O treinador pretende manter a mesma equipe para o jogo de volta contra o Barra-SC
O Santa Cruz pode ter mais dois desfalques para o duelo pelo título da Série C contra o Barra-SC, no sábado (4), às 16h, na Arena Barra. O técnico Marcelo Cabo disse que Ariel e Renato seguem em tratamento no Departamento Médico e são dúvidas para o confronto.
“O Ariel teve uma lesão no jogo contra o Maranhão, até então ele ainda não treinou, está só em tratamento. Mas viaja. E amanhã tem mais uma sessão de treinamento. Tanto ele, como o Renato, que também saiu com um incômodo na panturrilha depois do jogo, estão entregues ao departamento médico. E a gente confia muito na capacidade do nosso departamento médico para contar com esses dois atletas. Vamos esperar o relatório do DM de amanhã”, iniciou o treinador.

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz
Cabo disse que espera contar com os dois atletas, mas foi sincero ao dizer que a situação de Ariel preocupa mais do que a de Renato. Isso porque o argentino, que trata um problema muscular, não participou dos treinos desde o jogo contra o Maranhão, na semifinal. Já Renato, com problema na panturrilha, esteve presente nas atividades e é mais provável estar à disposição.
O treinador confirmou que vai definir o ataque a partir do treino de amanhã (3), mas que não pretende mexer tanto na equipe. Ele disse que o Santa Cruz precisa manter o mesmo ímpeto, de propor o jogo, também no duelo de volta.
“Esperamos contar com os dois atletas, mas posso dizer que a questão do ataque vamos definir amanhã. A ideia é não mexer na estrutura da equipe porque eles se ouviram bem, mesmo com a ausência de Balotelli e [Thiago] Galhardo. Apesar de não ter saído vencedor, a equipe se ouviu bem em casa. A gente precisa fazer também um jogo fora de casa com a mesma postura, de imponência e buscando o gol a todo momento. Porque a gente só vai conseguir reverter o resultado se tivermos o mesmo comportamento dentro de casa no último jogo”, concluiu Cabo.
Ver essa foto no Instagram
Santa Cruz pelo título da Série D
No primeiro jogo, o Barra-SC acabou vencendo por 2 x 1 e levando a vantagem do empate para o jogo da volta. Por isso, o Santa Cruz vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença para levantar a taça. Em caso de empate no agregado, a decisão será nos pênaltis.
0 comentários