publicidade

Thiago Galhardo viveu altos e baixos em 2025 no Santa Cruz, mas sempre atraiu os holofotes; relembre a temporada

Santa Cruz, PE, Série D, Últimas

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 2 de outubro de 2025

Jogador viveu altos e baixos com a camisa coral

O primeiro jogo da final da Série D, realizado no último sábado (27), marcou também a despedida de Thiago Galhardo na temporada com a camisa do Santa Cruz. Principal nome do elenco coral, o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Barra-SC, na Arena de Pernambuco, e está suspenso da partida decisiva de volta, em Santa Catarina.

Contratado como uma das maiores contratações do clube nos últimos anos, Galhardo viveu momentos de altos e baixos ao longo da competição, mas foi fundamental na campanha que garantiu o retorno do Santa Cruz à Série C. Seja nos momentos bons ou nos momentos ruins, os holofotes se voltavam para o atacante. Em alguns momentos, soube usá-los bem. Em outros, nem tanto. Mas sempre no seu jeito de ser.

Mesmo sem poder disputar o título em campo na volta, Galhardo encerra a temporada com papel de destaque no projeto coral e com contrato garantido para 2026, sendo um dos pilares do planejamento da próxima temporada.


Thiago Galhardo - Santa Cruz

Foto: Rafael Vieira/FPF

Números de Thiago Galhardo pelo Santa Cruz em 2025

Com a última partida já disputada, o jogador encerrou a temporada de 2025 com 24 jogos e sete gols marcados. O gol mais importante foi anotado contra o Sergipe, na Arena de Pernambuco, no duelo de volta da 2ª fase da Série D.

Chegada de Thiago Galhardo ao Santa Cruz

O atacante de 36 anos foi oficializado pelo clube tricolor no dia 14 de fevereiro e chegou ao Santa Cruz em definitivo após rescindir seu contrato com a equipe do Fortaleza, com quem tinha contrato desde 2022.

Sua chegada contou com apoio dos membros da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Tricolor, ainda liderado por Vinícius Diniz e Márcio Cadar naquele momento e contou com forte presença da torcida do clube no Aeroporto Internacional dos Guararapes.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NE45 (@ne45minutos)

Estreia do jogador na equipe

Quase um mês após sua chegada ao clube, Thiago fez sua estreia diante do maior rival coral, o Sport. O jogador foi acionado no duelo do dia 08 de março na Ilha do Retiro, válido pelo Campeonato Pernambucano Betnacional, mas não teve muitas participações, sem ritmo de jogo e mal fisicamente.

Liderança e ligação de Thiago Galhardo com o Santa Cruz

Thiago Galhardo foi uma figura importante não apenas dentro de campo, mas também nos bastidores do elenco tricolor. O atacante também se destacou em ações de carinho e aproximação com a torcida coral ao longo da temporada.

Em junho, no jogo contra o Sousa-PB, Galhardo marcou de pênalti e homenageou o torcedor símbolo “Super Santa”, falecido em 2024. Na comemoração, utilizou o capacete característico do personagem e dividiu o momento especial com a filha do torcedor, que entrou em campo ao seu lado.

Santa Cruz - Thiago Galhardo - Arruda

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz

Já em agosto, o atleta convidou duas torcedoras mirins que haviam ficado sem ingresso para assistir à partida contra o América-RN em seu camarote pessoal. Além disso, presenteou as meninas com uniformes oficiais e proporcionou a experiência de entrarem em campo junto com ele.

No mesmo mês, Galhardo também realizou o sonho da pequena Maria Eduarda, de 8 anos, torcedora coral em tratamento contra um tumor no cérebro. A jovem conheceu o Arruda, recebeu uma camisa oficial das mãos do jogador, ingressos para acompanhar um jogo e ainda teve a oportunidade de entrar em campo ao lado de seu ídolo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Paixão Coral (@paixaocoral)

Polêmicas de Thiago Galhardo

Entre as polêmicas envolvendo o jogador, o destaque fica pela defesa da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Santa Cruz. Em julho, após a partida contra o América-RN, Galhardo fez declarações públicas sobre a SAF, sugerindo que aqueles que não estivessem satisfeitos com o processo de transição deveriam deixar o clube.

Em resposta, Bartolomeu Bueno, presidente do Conselho Fiscal do Santa Cruz, criticou as declarações do atacante, afirmando que ele deveria se concentrar em sua função dentro de campo e que suas opiniões sobre a administração do clube não eram apropriadas. Bueno chegou a sugerir que Galhardo poderia ser punido pelas declarações.

Em março de 2025, o jogador se envolveu em outra polêmica com um influenciador, torcedor do Sport, após críticas à contratação de seu irmão, Gabriel Galhardo, pelo Santa Cruz. O influenciador fez comentários sobre a família do atacante, e Galhardo respondeu com mensagens agressivas nas redes sociais. Posteriormente, ambos pediram desculpas publicamente.

Gabriel e Thiago Galhardo, Santa Cruz

Foto: Evelyn Victoria/SCFC)

Renovação contratual de Galhardo com o Santa Cruz

Em setembro de 2025, após a conquista do acesso à Série C, Thiago Galhardo anunciou sua renovação contratual com o Santa Cruz. Em entrevista ao Metrópoles, o atacante revelou que estendeu seu vínculo com o clube por mais um ano, reafirmando seu compromisso com o projeto do clube.

Vale destacar que Galhardo tinha contrato com o Santa Cruz até 2026 e, por ter atingido objetivos postos no documento, foi acionada a cláusula de renovação automática para 2027.

Thiago Galhardo, meia do Santa Cruz

Foto: Anderson Malagutti/NE45

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING