O duelo foi regado de polêmicas envolvendo o árbitro Raphael Claus
O empate em 2 a 2 com o Fluminense, nesta quarta-feira (1), pela Série A, pode render novos capítulos fora de campo. O Sport estuda solicitar a anulação da partida, alegando que houve “erro de direito” da arbitragem comandada por Raphael Claus. O vice-presidente rubro-negro, Raphael Campos, confirmou que o clube discute o caso com o departamento jurídico.
“Estamos analisando junto ao jurídico e ao departamento de futebol os lances do jogo e as imagens e o áudio do VAR para tomar uma decisão. Ficou claro que houve um erro de direito no lance do segundo gol deles, já que o árbitro marcou falta, apitou, confirmou ao VAR. E mesmo assim foi na tela para dar o pênalti”, iniciou.
“Além disso, também contestamos muito a não expulsão do zagueiro Ignácio no primeiro tempo. E curiosamente, Ignácio é quem sofre o pênalti. Sobre o pedido, ainda não há definição por parte do clube, mas discutiremos internamente isso”, completou indignado.
Durante a partida, o árbitro foi chamado pelo VAR em dois momentos decisivos: no primeiro tempo, para anular um gol do Fluminense. No segundo tempo, para revisar o lance que originou o pênalti de John Kennedy, que resultou no segundo gol tricolor, onde haveria uma falta no atacante Pablo na origem do lance.
Outra reclamação da diretoria Rubro-negra gira em torno da manutenção do zagueiro Ignácio em campo após um lance em que, na visão do Sport, ele deveria ter sido expulso. A infração aconteceu ainda no primeiro tempo após falta dura em Chrystian Barletta.
O clube agora deve definir se levará o pedido oficialmente à CBF. Lembrando que o artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê a possibilidade de anulação de uma partida apenas em caso de erro de direito, quando há aplicação equivocada das regras do jogo.
0 comentários