publicidade

Vitória vence Ceará, encerra sequência de derrotas e respira na Série A

Série A, BA, CE, Ceará, Destaque, Últimas, Vitória

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 2 de outubro de 2025

Leão da Barra venceu por 1 x 0 no Barradão nesta quinta-feira (2)

Nesta quinta-feira (2), pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória venceu o Ceará por 1 x 0, no Barradão. Com o triunfo, o Leão da Barra se mantém na zona de rebaixamento, mas respira após uma sequência de três derrotas seguidas.

O primeiro tempo teve domínio rubro-negro. Aos 19 minutos, Zé Marcos subiu mais alto e cabeceou a bola para o fundo do gol de Bruno Ferreira. Após sair atrás, o Vozão foi para cima e comandou a posse de bola, mas não teve finalizações perigosas.

Já na segunda etapa, os visitantes melhoraram com as entradas de Vina e Zanocelo. Já os mandantes tiveram uma queda de desempenho após as substituições de Jair Ventura. Até o apito final, os visitantes pressionaram muito, mas não conseguiram empatar o jogo.


Com o resultado, o Rubro-Negro respira e sobe para a 17ª posição, com 25 pontos. Já o Alvinegro fica na 11ª colocação, com 31 pontos.

Vitória comemora seu gol - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Vitória comemora seu gol – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Próximos jogos

No domingo (28), às 16h, o Vitória visita o Vasco, em São Januário, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 20h30, o Ceará recebe o Santos, na Arena Castelão.

O jogo

Após perder para o Grêmio, no último domingo (28), na Arena do Grêmio, o Leão da Barra voltou suas atenções para o duelo contra o Ceará. Jair Ventura optou por escalar a mesma equipe que foi derrotada pelo Tricolor Gaúcho. Já o Vozão venceu o São Paulo, no Morumbi e viajou para Salvador. Léo Condé retornou pela primeira vez ao Barradão após deixar o Leão da Barra em 2024.

No primeiro tempo, as melhores chances foram rubro-negras. Com 16 minutos, o Vitória já acumulava quatro escanteios ao seu favor, e foi neste meio que achou seu gol. Aos 19, Ronald cobrou um tiro de canto e Zé Marcos subiu mais alto para abrir o placar a favor do Leão.

Atrás no placar, o Ceará começou a apertar com mais frequência, mas não chegou a levar perigo ao gol de Lucas Arcanjo. A melhor chance alvinegra foi com Galeano, aos 36 minutos.

No segundo tempo, os dois treinadores fizeram mudanças: Léo Condé escalou Vina e Jair Ventura acionou Osvaldo e Matheuzinho. Quem se deu melhor foi o alvinegro, que criou mais chances e dominou a posse de bola.

A primeira chegada do Vozão foi aos 11 minutos, com Pedro Raul, que mandou por cima do gol. A partir daí, o Ceará fez uma blitz na área rubro-negra. Entretanto, não conseguiu passar pela boa defesa montada pelo treinador do Leão.

Ficha do jogo

Vitória 1

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Camutanga, Lucas Halter, Zé Marcos, Ramon; Baralhas, Ronald (Pepê), Aitor (Matheuzinho); Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura

Ceará 0

Bruno Ferreira; Fabiano, Willian Machado, Marcos Victor, Matheus Bahia; Fernando Sobral (Zanocelo), Richardson (Vina), Galeano (Paulo Baya), Lourenço (Lucas Mugni), Pedro Henrique; Pedro Raul. Técnico: Léo Condé

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Zé Marcos (VIT)
Cartões amarelos: Renzo López, Ramon, Zé Marcos (VIT); Vina (CEA)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING