Esquadrão tem mais de um time fora e vai precisar recorrer a nomes da base
O técnico Rogério Ceni vai ter dor de cabeça para achar o time ideal do Bahia diante do Flamengo, líder do Brasileiro da Série A. Isso porque a equipe tricolor deve ter ao menos 13 desfalques para o confronto deste domingo (5), na Arena Fonte Nova. Entre problemas por lesão e suspensão, cinco novas baixas se juntaram às ausências antigas no elenco tricolor.
As novidades negativas ficam por conta dos laterais Luciano Juba, suspenso e lesionado, e Santiago Arias, com lesão. O zagueiro Gabriel Xavier, o meia Rodrigo Nestor e o atacante argentino Mateo Sanabria, expulso no último jogo contra o Botafogo, fecham a lista de baixas por cartões acumulados. A boa notícia é o retorno do volante uruguaio Nico Acevedo, que volta a ser opção após cumprir suspensão.
Entre os nomes entregues ao departamento médico estão o goleiro João Paulo, os zagueiros Kanu e David Duarte, os volantes Erick e Caio Alexandre, e os atacantes Erick Pulga e Ruan Pablo. A única dúvida é o defensor Ramos Mingo, que saiu mais cedo de campo na derrota no Rio de Janeiro e será reavaliado para o confronto deste fim de semana.

Rafael Rodrigues/EC Bahia
Diante do cenário de desfalques, Ceni vai precisar recorrer a peças mais jovens. Caso do lateral Zé Guilherme, por exemplo, substituto de Juba no jogo contra o Botafogo. Iago Borduchi também é opção para a lateral-esquerda. Na zaga, setor mais crítico, o volante Rezende deve ser improvisado, com Fredi e Luiz Gustavo, ambos de 19 anos, na briga pela segunda vaga.
Já no ataque, Kayky e Michel Araújo surgem como possibilidades para o lado direito, tendo em vista que Ademir ainda não reúne condições, segundo o treinador, para começar uma partida. Iago, caso não seja a opção da lateral, também pode aparecer improvisado na ala esquerda. O prata da casa Tiago e até mesmo o meia Cauly, que ficou no banco nos últimos quatro jogos, são opções.
Bahia na Série A
O tropeço fora de casa manteve o Bahia na sexta posição, com 40 pontos, mas com o posto ameaçado. Isso porque o Fluminense, sétimo, ainda joga na rodada e pode chegar aos 38. O próximo compromisso tricolor será diante do Flamengo, na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (5), às 18h30.
0 comentários