publicidade

CRB vence o Avaí no Rei Pelé e sobe na tabela da Série B

CRB, AL, Destaque, Série B, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 3 de outubro de 2025

O Galo da Pajuçara emenda a quarta vitória consecutiva como mandante na Série B

Pela 30° rodada da Série B, o CRB conseguiu uma vitória importante contra o Avaí, na noite desta sexta-feira (3), no Estádio Rei Pelé. O placar foi simples, de 1 x 0, com gol marcado por Thiaguinho. Com o ótimo resultado, o Galo da Pajuçara sobe duas posições na tabela e emenda a quarta vitória consecutiva em casa.

Com as duas equipes precisando muito dos três pontos para subir na tabela, o jogo foi bem movimentado, apesar da falta de criatividade e efetividade para os dois lados. O CRB foi dominante no primeiro tempo e conseguiu ter boas chegadas na área, apesar de não ter convertido todas elas em gols.

Thiaguinho conseguiu balançar as redes nos minutos finais e deu a vantagem merecida ao time da casa. Na segunda etapa, o CRB se anulou no ataque e o Avaí dominou completamente. O time teve mais posse de bola, trocou bons passes, mas parou muito da armação defensiva do Galo da Pajuçara, e isso inclui o goleiro Matheus Albino.


Thiaguinho - Atacante - CRB

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Próximos jogos

O Galo da Pajuçara descansa e depois viaja para reencontrar o Goiás, na terça-feira (7), às 21h30, na Serrinha. Já o Time da Raça vai encarar o Volta Redonda na quarta (8), às 21h, na Ressacada.

Classificação do CRB e Avaí na Série B

Na tabela, o CRB sobe duas posições e vai a 8° lugar, com 43 pontos (13V,4E,13D). Mas o time pode ser ultrapassado em caso de vitória do Remo ou Atlético-GO. Já o Avaí cai para o 11° lugar, com 40 pontos (10V,10E,10D).

Sobre o jogo CRB x Avaí

CRB x Avaí - Série B 2025

Foto: Francisco Cedrim/CRB

O primeiro tempo foi de pouca efetividade dos dois lados do campo. Nos minutos iniciais, o árbitro marcou pênalti de Fábio Alemão em Emerson Ramon. O VAR pediu a revisão e a marcação foi anulada. O CRB propôs mais o jogo, teve mais domínio e boas chegadas na área, mas faltou inspiração para converter as chances em gols. O Avaí apertou para tentar sair em contra-ataque, mas sentiu muita dificuldade em trocar passes.

Apesar disso, o jogo foi bem disputado entre os times que precisavam o resultado para melhorar a situação na tabela. Aos 44 minutos, o Galo da Pajuçara finalmente conseguiu balançar as redes. A jogada começou no lado esquerdo em uma insistência de Léo Campos em cruzar na área. Na segunda tentativa, Thiaguinho estava lá para cabecear muito bem sem chances para o goleiro defender.

No segundo tempo, o Avaí tomou conta do jogo desde os minutos iniciais. O time conseguiu trocar bons passes na busca por quebrar as linhas do adversário e conseguiu arriscar bons chutes, seja de fora ou dentro da área. O CRB pareceu bem envolvido no esquema do Leão e foi completamente apagado no ataque.

O Leão continuou pressionando na busca pelo empate, trocando passes, mas a defesa do CRB se colocou muito bem para impedir que a bola chegasse com perigo na área. E quando chegava, a estrela de Albino seguiu brilhante. A estratégia do CRB foi apostar em contra-ataque e chances de “matar” o jogo.

Mas Pottker, que teve a mais evidente de fazer, chutou muito mal e não conseguiu balançar as redes. O Galo até tentou fazer uma pressão, mas o time se anulou completamente para defender.

Ficha do jogo

CRB 1 

Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Luis Segovia, Fábio Alemão, Léo Campos; Crystopher, Higor Meritão, Danielzinho; Thiaguinho (Douglas Baggio), Dadá Belmonte (Hayner) e Mikael (William Pottker). Técnico: Eduardo Barroca

Avaí 0

Igor Bohn (Otávio); Marcos Vinícius (Raylan), Jonathan Costa, Eduardo Brock e DG (Mário Sérgio); Zé Ricardo, João Vitor (Guilherme Santos), JP, Marquinhos Gabriel; Emerson Ramon (Gaspar) e Cléber. Técnico: Vinicius Bergantin

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Corrêa (PB), Schumacher Marques Gomes (PB), João Paulo dos Santos Nascimento (AL)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Gols: Thiaguinho (44’/1°T/CRB)
Cartões amarelos: Emerson Ramon, DG (AVA); Hayner (CRB)

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING