Vitória diminiu risco após vencer duelo contra o Ceará
Mais uma rodada da Série A foi encerrada nesta quinta-feira e é hora de novos cálculos contra o rebaixamento. Com cinco times nordestinos na disputa da atual edição, o NE45 coletou os dados do Departamento de Matemática da UFMG para entender quem está mais próximo ou longe da Série B da próxima temporada.
Atual lanterna da Série A, o Sport, com o ponto somado contra o Fluminense, segue em uma luta praticamente irreversível. São 97,1% de chances de queda. São 13 pontos de distância para o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Derrotado na rodada em casa para o São Paulo, o Fortaleza deixou escapar a chance de vencer pela primeira vez duas partidas seguidas. Resultado? Aumento no risco de queda. Agora o Laion tem 83,4% de risco.
Ver essa foto no Instagram
Quem deu uma leve respirada e se aproximou de deixar a zona de rebaixamento foi o Vitória. O risco de queda caiu para 67,2%. Os três pontos conquistados no duelo nordestino contra o Ceará fez o time de Jair Ventura subir uma posição (agora é o 17º) e ficar apenas três pontos do Santos (16º colocado). Porém, ainda não será nesta rodada que o time poderá sair do Z-4. Isso porque o Santos tem duas vitórias a mais.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Ceará e Bahia mais “tranquilos” na Série A
Já Ceará e Bahia seguem fazendo uma Série A um pouco mais tranquila em relação ao rebaixamento. O Ceará, mesmo derrotado pelo Vitória, aparece com apenas 7,3% de chance de rebaixamento. Já o Bahia está muito próximo de alcançar os “mágicos 45 pontos”, ponto de segurança por permanência. O Esquadrão, que tem atualmente 40 pontos, aparece com 0,004% de risco de queda.
0 comentários