Leão da Barra contou com tropeço de adversários e ganhou fôlego na luta contra o Z-4
Estreante no Barradão, o técnico Jair Ventura gostou do que viu em campo no triunfo do Vitória contra o Ceará, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileiro da Série A. Em entrevista coletiva, o comandante rubro-negro destacou que a escolha por repetir o time inicial deu certo e celebrou a resposta positiva do grupo em jogo decisivo na luta contra o rebaixamento.
“O 3 a 1 (contra o Grêmio) não queria dizer que estava tudo errado, perdemos o jogo por alguns erros nossos, mas eu vi onde fizemos uma boa partida. Acho que a resposta sobre a manutenção da equipe é isso, foi depois de uma performance que eu gostei… Uma vitória muito importante que nos coloca na briga novamente. São 50% de aproveitamento desde que chegamos e se mantiver isso, estamos salvos”, disse.
“Mas não vou fazer metas de pontos, até porque não trabalho assim. Comemorar, sim, essa vitória importante contra um adversário qualificado. Claro que a gente não queria que eles tivessem as chances que tiveram, mas as bolas não entraram dessa vez. Nossa energia, nosso foco… Esse jogo era uma final, e final não se joga, final se ganha”, acrescentou.

Reprodução/TV Vitoria
Sobre os próximos passos na temporada, Jair Ventura mirou encerrar período sem vencer como visitante. A última vitória foi em maio, contra o Cerro Largo, pela Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o time rubro-negro ainda não somou três pontos longe de Salvador e tem aproveitamento de apenas 15,1%.
“A ideia é sempre melhorar. Fazia um tempo que o Vitória não vencia e a ideia é dar sequência a isso. Quero parabenizar os atletas pelo resultado, mas vamos sempre tentar evoluir. Não tive muitos treinos. Foram vídeos e conversas sobre ideia e modelo de jogo. Vamos ter a parada da Data Fifa e teremos mais tempo para implementar nossas ideias”, projetou.
Vitória na Série A
Os três pontos levaram o Leão da Barra aos 25, agora na 17ª posição – time que abre a zona de rebaixamento. A distância para o Santos, que tem um jogo a menos, 16º colocado, é de três. O próximo compromisso rubro-negro será contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, no domingo (5), às 16h.









0 comentários