Timbu ficou no 1 x 1 com o Bugre, no Brinco de Ouro, neste sábado (4)
O Náutico está vivo. Neste sábado (4), pela 5ª rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Timbu ficou no empate com o Guarani por 1 x 1, no Brinco de Ouro, e deixa a definição da última vaga do grupo C para a última rodada, que acontece no próximo sábado (11).
A primeira etapa começou truncada teve o Alvirrubro abusando dos contra-ataques. Foram ao menos três chegadas dos visitantes, mas nenhuma foi convertida em gols. Na verdade, quem teve a melhor chance foi o Bugre, que abriu o placar com Mirandinha, mas a arbitragem anulou por toque de mão do camisa 11. Entretanto, aos 46 minutos, Dentinho bateu cruzado e, desta vez, o gol foi confirmado para os mandantes.
Já no segundo tempo, o Náutico foi para cima, pois precisavam pelo menos do empate para seguir na briga pela vaga na Série B. Entretanto, quem quase marcou foi o Guarani, que parou no goleiro Muriel. Aos 28 minutos, o Bugre ficou com um a menos em campo e, quatro minutos depois, Paulo Sérgio empatou o duelo. No final do jogo, ambas equipes se lançaram, mas não conseguiram fazer mais gols.
Com o resultado, o Alvirrubro fica na terceira colocação do grupo C, com cinco pontos. Já o Bugre segue na segunda colocação e soma sete pontos.

Náutico foi derrotado pelo Guarani neste sábado (4) – Foto: @rebeca__schumacker
Próximos jogos
No sábado (11), às 17h, o Náutico recebe o Brusque, nos Aflitos, pela sexta e última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No mesmo horário, o Guarani visita sua arquirrival, Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.
O jogo
Na rodada anterior, o Timbu ficou no empate por 1 x 1 com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. O resultado selou o retorno da Macaca para a Série B e preencheu uma das duas vagas disponíveis para o grupo. Uma semana depois, o Timbu retornava para Campinas em busca de se manter vivo no torneio.
O começo de jogo foi brigado, com muitas faltas para ambos os lados, mas os visitantes criaram mais perigo. Com 15 minutos, o Náutico acumulava boas chegadas, mas não finalizou com perigo. Após perceber que os visitantes tinham o domínio, o Guarani decidiu atacar mais e assustou Muriel.
Aos 31 minutos, o atacante do clube paulista, Mirandinha, fez uma bela jogada e mandou bola no fundo da rede, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio anulou o gol dos mandantes por toque na mão do camisa 11. Mas aos 46 minutos, Dentinho aproveitou falha da defesa alvirrubra, foi para cima e abriu o placar. Desta vez, o gol dos mandantes valeu.
No segundo tempo, o Timbu foi para cima com tudo. Hélio dos Anjos promoveu as entradas de Paulo Sérgio e Samuel Otusanya, deixando quatro atacantes em campo com 20 minutos da etapa complementar. Entretanto, quem teve a melhor chance foi o Bugre. Aos 21 minutos, Gabriel Silva aproveitou um erro de saída do Alvirrubro e saiu cara-a-cara com Muriel, mas o goleiro fez uma linda defesa.
Aos 28 minutos, o capitão do Guarani, Alan Santos, foi expulso pelo segundo cartão amarelo e deixou sua equipe com um a menos. Hélio dos Anjos promoveu outras alterações e, aos 32 minutos, o Timbu empatou com Paulo Sérgio. No lance seguinte, Mirandinha obrigou Muriel a operar outro milagre no Brinco de Ouro.
Por conta do protocolo de concussão – acionado após lesão de Mateus Silva – cada equipe ganhou uma substituição a mais, e o gás da sexta troca fez diferença. Aos 43, Muriel apareceu novamente na finalização de Kauã Jesus e manteve o Náutico vivo. Nos acréscimos, o jogo ficou extremamente aberto, mas nenhuma equipe conseguiu ficar à frente no placar. Vai ser tudo na última rodada!
Ficha do jogo
Guarani 1
Dalberson; Lucas Justen (Jhemerson), Raphael Rodrigues, Alan Santos, Émerson Barbosa; Kelvi Gomes, Isaque (Caio Mello), Diego Torres (Cicinho); Dentinho (Allyson), Júnior Brandão (Gabriel Silva) e Mirandinha (Kauã Jesus). Técnico: Matheus Costa
Náutico 1
Muriel; Arnaldo (Marcos Ytalo), João Maistro (Mateus Silva) (Raimar), Carlinhos, Igor Fernandes; Wenderson, Vitinho, Lucas Cardoso (Paulo Sérgio); Hélio Borges (Kayon), Bruno Mezenga e Igor Bolt (Samuel Otusanya). Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Jonny Kamenach Rocha (GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Dentinho (GUA); Paulo Sérgio (NAU)
Cartões amarelos: Lucas Justen, Emerson Barbosa, Alan Santos (GUA); Carlinhos, Paulo Sérgio, Vitinho (NAU)
Cartões vermelhos: Alan Santos (GUA)
0 comentários