publicidade

Capitão do Santa, William Alves lembra que o maior objetivo era o acesso, mas lamenta derrota na final: “Ficamos muito tristes”

Série D, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 4 de outubro de 2025

O zagueiro do Santa Cruz demonstrou o grande descontentamento com a perda do título para o Barra

Embora tenha conquistado o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, a campanha do Santa Cruz na Série D terminou diferente do que o clube desejava. Neste sábado (4), o time apenas empatou com o Barra-SC fora de casa e encerrou a participação no certame como vice-campeão. Ainda no gramado, o capitão William Alves lamentou o resultado e ressaltou que, apesar do principal objetivo ser voltar à terceira divisão, os atletas ficaram tristes com a perda do título. 

“Não era o resultado que a gente queria. A gente queria levar o título para o nosso clube, para nossa torcida. Ficamos muito tristes com este resultado, mas a grande missão do clube era subir novamente para a Série C. O clube está se reestruturando. Agora que possa ter uma boa gestão para o ano que vem, para que venha forte na Série C e consiga novamente o acesso. O Santa Cruz é um clube que tem que estar na Série A por muitos anos”, disse. 

LEIA MAIS | Santa Cruz empata com o Barra-SC e termina Série D com o vice-campeonato


Nem mesmo a grande distância entre Recife e Itajaí, em Santa Catarina, local da partida deste sábado (4), conseguiu separar o torcedor coral da sua equipe. William reconheceu a paixão dos fãs e afirmou que queria dedicar a conquista da Série D para eles. 

“É uma torcida apaixonada. Eles mereciam muito esse título. A gente queria muito dedicar esse título a eles. Infelizmente não foi, mas que fique o acesso e um bom ano que vem. Que a gente venha estruturado, venha com uma boa gestão e possa fazer um grande estadual primeiro, depois uma grande Série C para tentar colocar o Santa Cruz na Série B novamente”, concluiu.

William Alves, Santa Cruz

Foto: Evelyn Victória/SCFC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING