O Tricolor emendou o segundo triunfo como mandante na Fonte Nova
Em um jogo bem disputado, o Bahia bateu o Flamengo por 1 x 0, na noite deste domingo (5), na Arena Fonte Nova. O único gol da partida foi marcado por Willian José na primeira etapa. Com o ótimo resultado, o Tricolor sobe uma posição na tabela.
A partida foi bem disputada pelas duas equipes, que precisavam do triunfo, mas com certa superioridade do Bahia, que teve a vantagem numérica em praticamente todo o jogo. O Tricolor soube se fechar quando o Flamengo tentou crescer, e contou com a ajuda de Ronaldo, e balançou as redes nas chances mais evidentes que teve de marcar, apesar de ter sido marcado impedimento.
O Flamengo continuou buscando acertar o gol, tentando criar chances, mas não conseguiu ser eficiente e parou na defesa do Tricolor, que estava atenta para não deixar o triunfo escapar.

Fotos: Letícia Martins/EC Bahia
Próximos jogos
O Tricolor terá a semana livre de preparação para o clássico contra o Vitória, na quinta-feira (16), às 21h30, no Barradão. Já o rubro-negro enfrenta o Botafogo na próxima rodada na quarta (15), às 19h30, no Nilton Santos.
Classificação do Bahia e Flamengo
O Bahia subiu uma posição na tabela e termina a rodada de volta ao 5° lugar, com 43 pontos (12V,7E,7D). Já o Flamengo desce para a vice-liderança, com 55 pontos (16V,7E,3D).
Sobre o jogo Bahia x Flamengo
O primeiro tempo foi marcado por certo equilíbrio, com as duas equipes se estudando e buscando alternativas para balançar as redes. Aos 12 minutos, Danilo levantou demais o pé em uma dividida e chegou a acertar, levemente, Tiago. O árbitro não exitou e mostrou o vermelho direto.
O Flamengo estava um pouco melhor em campo e tinha criado duas boas oportunidades. Mas a partir da expulsão, o Bahia cresceu em campo e teve mais posse de bola. O Flamengo não descansou e também continuou buscando encontrar espaços para avançar.
O jogo ficou ainda mais disputado a partir do minuto 40. Samuel Lino ficou cara a cara com Ronaldo, mas o goleiro se agigantou e fez uma excelente defesa. Minutos depois, o Tricolor abriu o placar na Fonte Nova.
Em uma jogada pelo lado esquerdo, Iago lançou para Jean Lucas, que chegou a disputar no corpo com a marcação e caiu. A bola sobrou para Tiago, que só precisou ajeitar para Willian José chutar cruzado.

Fotos: Letícia Martins/EC Bahia
O segundo tempo continuou bem movimentado com Flamengo e Bahia trocando bons passes e buscando criar jogadas para chegar próximo da área, mas a maioria delas foram interceptadas pelas defesas.
O Tricolor chegou a balançar as redes com Michel Araújo, com uma boa jogada de Kayky, mas o VAR sinalizou impedimento no lance. O Flamengo continuou buscando espaços para empatar, mas parou no sistema defensivo do Bahia, que estava mais atento desta vez. O Flamengo sofreu mais uma baixa com a expulsão de Wallace Yan, que recebeu o segundo amarelo após bater com o braço no rosto de Gilberto.
Ficha do jogo
Bahia
Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Rezende e Iago; Acevedo, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Kauê Furquim); Ademir (Kayky), Willian José e Tiago (Michel Araújo. Técnico: Rogério Ceni
Flamengo
Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Ortiz, Ayrton Lucas; Jorginho, De la Cruz (Luiz Araújo), Arrascaeta (Wallace Yan); Samuel Lino (Bruno Henrique), Pedro (Cleiton), Carrascal (Plata). Técnico: Filipe Luís
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR), Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE), José Mendonça da Silva Junior (PR)
VAR: Wagner Reway (SC), Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Gols: Willian José (44’/1°T/BAH)
Cartões amarelos: De La Cruz, Jorginho (FLA), Willian José, Gilberto, Kayky (BAH)
Cartões vermelhos: Danilo, Wallace Yan (FLA)










0 comentários