Com gols de Adam Bareiro e Mancuso, o Fortaleza conquistou o primeiro triunfo fora de casa na Série A
O Fortaleza venceu pela primeira vez como visitante na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro e se manteve vivo na disputa contra o rebaixamento. Na noite deste domingo (5), o Leão do Pici visitou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e triunfou, de virada, pelo placar de 2 a 1. Os gols do duelo, válido pela 27ª rodada, foram marcados por Mancuso e Bareiro. Rafael Bilu fez para os donos da casa.
Com este resultado, a situação do Tricolor segue delicada, mas ao menos cria uma esperança maior para os torcedores. Agora, os cearenses possuem 24 pontos, ultrapassaram o próprio Jaconero e ocupam a 18ª posição. A distância para o Santos (primeiro fora do Z-4), que ainda joga na rodada, caiu para quatro pontos.
LEIA MAIS | Floresta perde em casa para o Londrina e deixa acesso para a última rodada da Série C
PRÓXIMOS JOGOS
Depois de encarar o Juventude fora de casa, o Fortaleza volta à capital cearense para receber o Vasco da Gama. No entanto, o jogo acontece apenas no dia 15 deste mês (quarta-feira), quando as duas equipes se enfrentam na Arena Castelão, às 21h30, pela 28ª rodada da competição nacional. O longo intervalo de tempo se dá em função da Data Fifa.

Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC
SOBRE O JOGO
O Fortaleza entrou em campo sem a concentração necessária para um jogo considerado de “seis pontos”. Prova disso é que o Juventude logo conseguiu abrir o placar. Aos cinco minutos, Rafael Bilu aproveitou um erro de Gastón Ávila, pegou a bola dentro da área e chutou no canto do goleiro Brenno.
A noite começou desastrosa para o zagueiro Gastón Ávila. Depois de falhar no gol do Juventude, o defensor cometeu uma penalidade aos 18 após puxar Rodrigo Sam dentro da grande área. No entanto, Brenno salvou a pele do companheiro e defendeu a cobrança do experiente central Gilberto
Após o intervalo, o Juventude voltou a balançar as redes, mas desta vez o tento não foi validado. Aos 20 minutos, Taliari cabeceou e Brenno fez um milagre. No rebote, Battala fez falta no próprio arqueiro durante a finalização e o árbitro anulou o lance. Momentos depois deste lance, a reação do Fortaleza começaria.
O lateral-direito Eros Mancuso foi o responsável por abrir o caminho da vitória para o Leão. Aos 26 minutos, ele recebeu a bola no lado do campo, passou por quatro marcadores e acertou um grande chute para superar o goleiro Jandrei. A virada saiu dos pés de outro estrangeiro: o contestado Adam Bareiro, que havia acabado de entrar em campo. O centroavante recebeu passe de Pikachu e completou para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1
Jandrei; Igor Formiga (Reginaldo), Abner (Peixoto), Rodrigo Sam e Ewerthon; Sforza, Jadson, Mandaca e Lucas Fernandes (Nenê); Rafael Bilu (Batalla) e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Thiago Carpini.
FORTALEZA 2
Brenno; Mancuso, Brítez, Kuscevic e Gastón Ávila; Lucas Sasha (Rodrigo), Rossetto (Guzmán) e Matheus Pereira; Herrera (Pochettino), Breno Lopes (Pikachu) e Lucero (Bareiro). Técnico: Martín Palermo.
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Anne Kesy Gomes de Sa (AM)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Kuscevic, Lucas Sasha e Matheus Pereira (FOR)
Cartão vermelho: Luis Mandaca (JUV)
Gols: Rafael Bilu (JUV); Mancuso e Bareiro (FOR)

Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC
0 comentários