Derik Lacerda abriu o placar no Mineirão, mas o Sport acabou cedendo o empate no segundo tempo
O Sport deixou escapar uma importante vitória para a disputa contra o rebaixamento. Na noite deste domingo (5), o Rubro-Negro visitou o Cruzeiro no Estádio Mineirão e empatou pelo placar de 1 a 1. O detalhe é que os pernambucanos abriram o marcador, mas acabaram cedendo o empate na etapa final de jogo. Os gols do duelo, válido pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Derik Lacerda e Gabigol.
Em outra situação, empatar com o time mineiro fora de casa seria um bom resultado. No entanto, diante do cenário vivido pelo Leão da Ilha, o placar é para se lamentar. Agora, o time tem 16 pontos e permaneceu isolado na lanterna do certame. A diferença para o Juventude, vice-lanterna, é de sete pontos, enquanto que para o Santos (16º) é de 12.
LEIA MAIS | Sport avalia pedir anulação de jogo contra o Fluminense após polêmicas com arbitragem
PRÓXIMOS JOGOS
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aproveitou o período de Data Fifa para colocar em dia alguns jogos atrasados do Brasileirão. O Sport será um dos times que vai entrar em campo no meio desta semana, para cumprir partidas que faltavam. Na quarta-feira (8), o Rubro-Negro visita o Atlético-MG, também em Minas Gerais, às 19h, ainda pela 14ª rodada.
SOBRE O JOGO
Embalado pela própria torcida, o forte time do Cruzeiro começou a partida em ritmo acelerado e exerceu uma grande pressão sobre o Sport. O goleiro Gabriel Vasconcelos fez algumas boas defesas para salvar o Sport, enquanto os zagueiros tentavam à todo custo rebater as bolas e afastar o perigo da grande área.
Depois de muitos minutos de pressão da Raposa, o Leão da Ilha conseguiu não só respirar, como abrir o placar. Aos 40 minutos, o atacante Derik Lacerda foi lançado nas costas da defesa, invadiu a área e driblou o goleiro Cássio. Com o gol aberto, o camisa 18 teve o trabalho e apenas escorar para o fundo das redes. Antes do final da etapa inicial, o mesmo jogador teve grande oportunidade de ampliar a vantagem, mas acertou o travessão.
Na volta do intervalo, o cenário seguiu o mesmo, com o Cruzeiro pressionando o Sport em busca do gol de empate. Desta vez, no entanto, o Rubro-Negro não conseguiu suportar e sofreu o gol de empate aos 13 minutos. Gabigol recebeu a bola dentro da grande área, puxou para a perna direita e acertou o canto de Gabriel Vasconcelos.
O detalhe é que antes de sofrer o tento, o Spot teve dois bons contra-ataques para ampliar a vantagem, mas em ambos parou em Cássio. No primeiro, o arqueiro fez grande defesa, enquanto na segunda ele cortou um cruzamento perigoso vindo do lado esquerdo.
Depois de conquistar o empate, os donos do ataque permaneceram no campo ofensivo, mas não conseguiram furar novamente a defesa do Sport. A equipe de Daniel Paulista se portou bem na defesa e conseguiu manter o placar igualado.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1
Cássio; Kauã (Marquinhos), Jonathan Jesus (Sinisterra), Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Silva (João Marcelo), Matheus Henrique (Christian e Ryan Guilherme), Matheus Pereira e Eduardo; Arroyo e Gabriel Barbosa. Técnico: Léo Jardim.
SPORT 1
Gabriel Vasconcelos; Aderlan, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Zé Lucas (Pedro Augusto), Rivera (Lucas Kal), Matheusinho (Barletta) e Hyoran (Atencio); Derik Lacerda e Romarinho (Igor Cariús). Técnico: Daniel Paulista.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Cartões amarelos: Arroyo (CRU); Aderlan e Hyoran (SPO)
Gols: Gabriel (CRU); Derik Lacerda (SPO)

Foto: Paulo Paiva/Sport









0 comentários