publicidade

Clubes e jogadores se solidarizam com Everton Ribeiro, do Bahia, após diagnóstico de câncer

Destaque, BA, Bahia, Série A, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 6 de outubro de 2025

Meia tricolor passou por cirurgia e não tem prazo para voltar a jogar

Após anunciar nas redes sociais que foi diagnosticado com um câncer na tireoide, o meia Everton Ribeiro, camisa 10 do Bahia, recebeu mensagens de solidariedade de clubes e jogadores do futebol brasileiro. O atleta, que esteve em campo no último domingo, no triunfo contra o Flamengo, passou por cirurgia nesta segunda-feira (6), quando se inicia a Data Fifa, e não tem previsão de retorno aos gramados.

LEIA MAIS: Everton Ribeiro, o Bahia, é diagnosticado com câncer de tireoide

Na publicação em que comunicou o diagnóstico e o procedimento, diversos jogadores do Esquadrão, como o lateral Gilberto, o zagueiro Ramos Mingo, o volante Caio Alexandre, o meia e o atacante Kayky enviaram mensagens desejando força boa recuperação ao meia, uma das principais lideranças do elenco do Tricolor baiano.

Clube que Everton defendeu nos anos de 2013 e 2014, e foi bicampeão brasileiro, o Cruzeiro logo estendeu apoio. “Desejamos muita força na sua recuperação, Everton! Estamos na torcida para que tudo fique bem o mais breve possível”, escreveu a equipe mineira nos comentários da publicação postada em conjunto com o Bahia.


O Flamengo, onde foi multicampeão e atuou por sete temporadas, divulgou registro do jogador com a família e declarou torcida pela saúde do ídolo rubro-negro. O ex-lateral Felipe Luís, hoje técnico do time carioca e que jogou com o meia, se manifestou por mensagem. O Coritiba, clube de Everton entre 2011 e 2012, também externou solidariedade.

Everton Ribeiro recebe solidariedade de clubes.

Letícia Martins/ECB

A postagem do camisa 10 do Bahia acontece um dia depois do jogador entrar em campo no trunfo por 1 x 0 contra o ex-clube Flamengo, no último fim de semana, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogador escreveu que recebeu o diagnóstico há cerca de um mês e está em processo de recuperação após o procedimento cirúrgico.

Abaixo, veja mensagens de apoio ao meia do Bahia

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING