Bareiro marcou o gol que garantiu os três pontos para o Fortaleza contra o Juventude
A vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, na noite deste domingo (5), serviu não só para aliviar o clima no Fortaleza, como também para tirar o peso das costas de um jogador: Adam Bareiro. O paraguaio marcou pela primeira vez com a camisa do Leão e foi o responsável por encerrar o jejum de gols dos centroavantes do clube que já durava seis jogos. A partida aconteceu em Caxias do Sul e foi válida pela 27ª rodada da Série A do Brasileiro.
No dia 8 de julho deste ano, o escrete vermelho-azul-e-branco anunciou a contratação do camisa 9 paraguaio por um alto valor: 1,8 milhão de dólares, equivalente a R$ 9,7 milhões. Diante do investimento, o ofensivo desembarcou na capital cearense sob grandes expectativas, as quais não foram supridas de imediato. Antes de marcar contra o Jaconero, o atacante havia entrado em campo 12 vezes, sem acumular nenhuma participação em gols.
LEIA MAIS | Palermo elogia postura do Fortaleza na segunda etapa da vitória sobre Juventude
Portanto, o gol diante do Juventude, que inclusive garantiu uma vitória importante para o Fortaleza na luta contra o rebaixamento, pode servir como um novo início para Adam Bareiro. Ele também encerrou a sequência de seis partidas sem nenhum gol de um centroavante do clube. O último tento aconteceu contra o Grêmio, em 29 de julho, ainda pela 14ª rodada da Série A. O responsável por balançar as redes foi Deyverson.
“Muito significativo. Acho que é a primeira vez que me emociono tanto em um gol. Era algo que eu estava buscando muito. Atrás de um momento ruim, quando não faço gol, quando a situação está feia, tem uma família que está apoiando e sempre dando ânimo para seguir adiante e nunca cair. É um grupo muito bom que temos. Eles estavam todos contentes quando eu fiz o gol. É uma vitória também para mim, porque eles sabem o que estou passando para conseguir o que fiz hoje (ontem). Foi um gol muito significante”, celebrou Bareiro.

Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC
0 comentários