O treinador elogiou o desempenho individual e coletivo do time
O Ceará conquistou uma vitória maiúscula contra o Santos por 3 x 0, nesse domingo (5), na Arena Castelão, e entrou no G-10 da Série A. O técnico Léo Condé elogiou o desempenho individual e coletivo do elenco e citou o retrospecto positivo contra Juan Pablo Vojvoda.
Para Condé, o Ceará conseguiu fazer um boa partida, crecendo nos momentos importantes, principalmente para sair em transição rápida. O ajuste no intervalo e a entrada dos jogadores descansados, como Vina e Pedro Henrique, deram a dinâmica de velocidade que ele queria, e isso fez o time melhorar no ataque.
“Realmente uma partida memorável não só por parte do Ceará como do Santos. Foi um jogo movimentado. A gente entrou com a proposta de pressionar bastante, dar o máximo de volume de jogo. Fizemos o gol com Mugni e depois o Santos criou dificuldade, rondaram a nossa área e a gente não conseguiu encaixar uma boa transição. Fizemos ajustes do intervalo porque precisávamos transitar mais rápido e conseguimos com a entrada dos jogadores descansados. A gente sai muito feliz. Em jogos anteriores, a gente produziu bastante para fazer gols, mas hoje conseguimos ter um bom aproveitamento nas finalizações em um momento muito importante e decisivo contra um grande adversário”, disse o treinador.

Foto: Gabriel Silva/CearaSC
A vitória do Santos também manteve o tabu de Condé nunca ter perdido para Vojvoda. Ao todo, foram 6 jogos disputados, incluindo quando o argentino treinava o Fortaleza, e o histórico é de 5 vitórias e 1 empate para o técnico do Vozão. Ele foi questionado sobre o retrospecto e acredita que são situações de momento.
“Em relação ao Vojvoda, tenho o máximo respeito ao ótimo profissional que ele é. Às vezes são coincidências de momento, claro que todos trabalham para ganhar. A gente vem fazendo uma temporada muito positiva e tenho certeza que ele vai fazer lá no Santos, assim como fez no rival, o Fortaleza. Mas a gente tirou proveito do nosso bom trabalho individualmente e coletivamente e mais uma vez o apoio do nosso torcedor durante todo o jogo foi determinante. A gente fica feliz e quer vencer sempre, independente de ser em casa ou fora, mas tem um sabor especial ao lado do torcedor. Foi uma noite especial para todos.
Ceará na Série A
Com o bom resultado, o Vozão volta ao G-10 do Brasileirão com 34 pontos conquistados (9V,7E,10D). O time terá a semana livre de preparação até o próximo jogo, diante o Sport, na quarta-feira (15), às 20h, na Ilha do Retiro.
0 comentários