O treinador Rubro-negro ficou na bronca com o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes, de Goiás
Após o empate por 1 x 1 entre Cruzeiro e Sport, neste domingo (5), no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Daniel Paulista voltou a manifestar insatisfação com a arbitragem. O treinador comentou sobre dois lances polêmicos ocorridos no segundo tempo, quando o placar já estava igualado.
O primeiro foi aos 19 minutos, quando Hyoran sairia de frente com o goleiro Cássio, mas o árbitro assinalou falta no início da jogada. Pouco depois, aos 23 minutos, Ramon Menezes foi segurado por um defensor cruzeirense dentro da área, após cobrança de escanteio. O árbitro mandou o jogo seguir, e o VAR não interveio.
“Para mim, foi pênalti. Mas revi o lance no vestiário e isento o árbitro nesse lance específico. Acho que é um lance difícil para o árbitro ver também, porque ele tem muita coisa para ver no momento de bola parada. Mas acho que, pela ferramenta do VAR, poderia ter sido visto”, iniciou.
“Rapidamente o jogo se reiniciou e acredito que talvez não passou por uma análise mais criteriosa sobre o lance, que é um lance onde o atleta do Cruzeiro nitidamente não faz menção em nenhum momento em disputar a bola. Ele simplesmente vai ao contato do nosso jogador e derruba o Ramon Menezes, que está indo em direção à bola para tentar o cabeceio”, completou.
O treinador Rubro-negro, que já havia criticado a arbitragem no empate por 2 x 2 contra o Fluminense, na última rodada do Brasileirão, voltou à fazer um apelo por um debate mais amplo sobre a qualidade da arbitragem no futebol nacional.
“Mais uma vez, têm acontecido muitos erros de arbitragem e acho que é uma coisa que precisa de um debate maior, precisa de uma discussão maior, porque, se a gente quer um futebol melhor, também a gente precisa que a arbitragem melhore”, enfatizou.
“Mas a gente precisa debater isso, não é simplesmente só criticar e não apontar o que a gente precisa fazer e discutir o que a gente precisa melhorar, para que a gente tenha um futebol com menos erros e, naturalmente, mais justo pelo que as equipes apresentarem dentro de campo”, finalizou o técnico do Sport.
Ver essa foto no Instagram
0 comentários