publicidade

Sport: Presidente do Conselho questiona pedido de impeachment contra Yuri Romão e dá 15 dias para comprovação de assinaturas

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 7 de outubro de 2025

O grupo de oposição terá um prazo de 15 dias para confirmar a veracidade das assinaturas

O presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Ademar Rigueira, analisou o pedido de impeachment protocolado pelo grupo Leões da Mudança contra o presidente executivo Yuri Romão, no dia 30 de setembro.

Em despacho divulgado nesta terça-feira (7), o jurista determinou um prazo de até 15 dias para que o grupo responsável pelo pedido comprove a autenticidade das assinaturas anexadas ao documento. Cerca de mil “supostos sócios”, segundo o próprio presidente do conselho.

“Deverá ser comprovado que os quase mil subscritores sabiam o que estavam assinando, do que se tratava o pedido e as acusações nele contidas”, escreveu Ademar em sua análise divulgada em documento.


Documento divulgado pelo Conselho Deliberativo do Sport

O dirigente também ponderou sobre o contexto em que o pedido foi apresentado, sugerindo que o movimento pode ter sido motivado mais por insatisfação esportiva do que por fundamentos administrativos:

“É possível considerar que a subscrição do documento se trate de mera manifestação de repúdio pelo evidente insucesso do Sport em sua campanha no Campeonato Brasileiro da Série A, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol”, enfatizou.

Com a decisão, o processo de impeachment ainda não foi aceito oficialmente, e a continuidade da tramitação dependerá da comprovação da legitimidade das assinaturas apresentadas.

O grupo Leões da Mudança sustenta que o pedido foi protocolado em conformidade com o estatuto do clube e promete apresentar toda a documentação necessária dentro do prazo estabelecido.

Yuri Romão, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Yuri Romão, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING