publicidade

Com falhas defensivas, Sport é superado pelo Atlético-MG na Arena MRV e segue em crise no Brasileirão

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 8 de outubro de 2025

Os três gols do Galo surgiram de falhas defensivas do Leão da Ilha

O Sport até mostrou disposição e tentou reagir na etapa final, mas acabou derrotado pelo Atlético-MG por 3 x 1, na noite desta quarta-feira (8), na Arena MRV, em duelo válido pela 14ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Leão da Ilha na lanterna da competição, com 16 pontos.

O Galo abriu o placar com Vitor Hugo, ainda no primeiro tempo. Guilherme Arana e Rony ampliaram na segura etapa. De pênalti, Derik Lacerda diminuiu, marcando seu quinto gol no Brasileirão. Com o resultado, o clube mineiro se afastou da zona de rebaixamento, chegando aos 32 pontos.

Próximo jogos

O Galo entra em campo novamente na próxima quarta-feira (15), às 21h30, contra o Cruzeiro, na Arena MRV. O Leão da Ilha também entra em campo na quarta-feira (15), às 20h, contra o Ceará, na Ilha do Retiro. Os duelos são válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Atlético-MG x Sport – Resumo da partida

O Galo foi superior e construiu boa vantagem na etapa inicial diante do Rubro-negro pernambucano, na Arena MRV. O Atlético-MG abriu o placar logo aos 8 minutos, com Vitor Hugo, que aproveitou cobrança de escanteio de Bernard e finalizou no travessão antes da bola entrar.


Mesmo após o gol, o time mineiro manteve o controle da partida e criou boas chances, especialmente pelo lado esquerdo com Dudu e Guilherme Arana. O lateral-esquerdo, aliás, foi o autor do segundo gol, aos 37 minutos, aproveitando rebote dentro da área após chute bloqueado de Igor Gomes e falhas seguidas da defesa do Sport.

O Leão da Ilha até tentou responder em bolas paradas, com Thyere e Derik Lacerda levando algum perigo em duas jogadas isoladas, mas o goleiro Everson trabalhou bem quando exigido. O primeiro tempo terminou com os donos da casa vencendo por 2 a 0, resultado justo pelo domínio territorial e ofensivo da equipe de Sampaoli.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Sport voltou mais ofensivo, com Lucas Lima e Romarinho em campo, e chegou a criar boas oportunidades logo nos primeiros minutos, quando Ramon Meneses e Derik Lacerda assustaram o goleiro Everson. Mas quem balançou as redes primeiro novamente foi o Atlético-MG.

Aos 17 minutos, em rápido contra-ataque iniciado por Everson, Biel avançou pela esquerda e serviu Rony, que empurrou para o gol vazio: 3 a 0. Mesmo com o placar adverso, o Leão da Ilha não desistiu e foi premiado aos 36 minutos, quando Derik Lacerda converteu pênalti após toque de mão de Ruan dentro da área, diminuindo o marcador para 3 a 1.

Nos minutos finais, o time rubro-negro ainda tentou pressionar, mas o Atlético manteve o controle da partida, quase ampliando com Rony e Hulk. A vitória consolidou o domínio mineiro no duelo, com boa atuação coletiva e eficiência nas transições ofensivas. Com a derrota, o Rubro-negro segue afundado na lanterna.

Ficha do jogo

Atlético-MG 3

Everson; Saravia, Lyanco (Ruan), Vitor Hugo e Guilherme Arana (Caio Paulista); Fausto Vera, Igor Gomes e Bernard (Biel); Gustavo Scarpa (Hulk), Rony e Dudu. Técnico: Jorge Sampaoli.

Sport 1

Gabriel Vasconcelos; Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Christian Rivera, Zé Lucas (Romarinho) e Hyoran (Rodrigo Atencio/Sérgio Oliveira); Igor Cariús (Lucas Lima), Matheusinho e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Alex Sandro Quadros Thome (RR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Gols: Vitor Hugo, Guilherme Arana, e Rony (CAM); Derik Lacerda (SPT)
Cartões amarelos: Guilherme Arana, Igor Gomes, Vitor Hugo e Hulk (CAM); Ramon Menezes e Rivera (SPT)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING