Decisão do conselho é mais um importante passo para a implementação
O Santa Cruz deu mais um passo rumo à implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Nesta quinta-feira (09), o Conselho Deliberativo do clube aprovou a proposta vinculante da Cobra Coral Participações S.A.,considerada um ponto fundamental para o futuro do Tricolor.
Ao todo, 173 conselheiros estiveram presentes, sendo 166 a favor e 7 contra. Enquanto a votação acontecia, a torcida do Santa Cruz acompanhava a sessão do lado de fora do Arruda, demonstrando grande expectativa pelo desfecho do processo.
Embora o Conselho não tenha poder de veto sobre a proposta (prerrogativa exclusiva da Assembleia Geral de Sócios), sua aprovação é vista como essencial para o andamento do processo, evitando possíveis questionamentos jurídicos que poderiam atrasar ou dificultar a implementação da SAF.

Foto: Reprodução
A decisão do órgão ocorre após o parecer favorável da Comissão Fiscal e da Comissão Patrimonial, que também se manifestou de forma positiva, mas apresentou uma série de ressalvas. Agora, o processo segue para a Assembleia Geral de Sócios, instância responsável por definir o avanço ou não da proposta.
Próximos passos do processo da SAF do Santa Cruz
Com a aprovação, o clube coral terá até cinco dias para convocar a Assembleia Geral de Sócios, que deverá ser realizada em no máximo 45 dias após a convocação. Também deverá ser convocada uma nova reunião do Conselho, em até oito dias úteis, após a decisão da assembleia.
O clube também tem como obrigação, protocolar modificações no processo de recuperação judicial. A expectativa é que diante dos demais processos burocráticos, a SAF seja implementada oficialmente apenas no início do ano de 2026.
0 comentários