É mais uma etapa fundamental para o processo da SAF
O Santa Cruz viverá mais um capítulo decisivo no processo de implantação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Nesta quinta-feira (9), o Conselho Deliberativo do clube realizará a votação da proposta vinculante da Cobra Coral Participações S.A., às 19h, no auditório do estádio do Arruda.
O documento está disponível para os conselheiros desde junho, mas foi pouco acessado. Na última terça-feira (7), ocorreu uma reunião fechada no clube para a apresentação da proposta e esclarecimento de dúvidas sobre a mesma.
Apesar da votação ser decisiva, o Conselho Deliberativo não tem poder de veto sobre a proposta, essa prerrogativa cabe à Assembleia Geral de Sócios. Ainda assim, a aprovação do conselho é considerada fundamental para o andamento do processo sem riscos de questionamentos jurídicos.

Foto: Lívia Villas Boas / CBF – Santa Cruz
Próximos passos do processo da SAF do Santa Cruz
Caso haja a aprovação, o clube coral deve convocar terá até cinco dias para convocar a Assembleia Geral de Sócios, que deverá ser realizada em no maximo 45 dias após a convocação. Também deverá ser convocada uma nova reunião do conselho deliberativo em até oito dias úteis para ser validada a decisão.
O clube também tem como obrigação, protocolar modificações no processo de recuperação judicial. A expectativa é que diante dos demais processos burocráticos, a SAF seja implementada oficialmente apenas no início do ano de 2026.









0 comentários