O meio-campista pode ser uma peça diante do Vozão
Após um longo período de recuperação, o volante português Sérgio Oliveira voltou a vestir a camisa do Sport na derrota por 3 x 1 para o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (9), na Arena MRV. O jogador não atuava desde o confronto com o Juventude, no dia 14 de julho, no Alfredo Jaconi. Depois disso, sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo.
Na temporada, o meio-campista soma 19 jogos, dois gols e uma assistência. Recuperado, ele surge como uma opção para o técnico Daniel Paulista, especialmente diante da suspensão de Christian Rivera, que não poderá enfrentar o Ceará na próxima rodada do Brasileirão.
Nas redes sociais, Sérgio celebrou o retorno com uma mensagem de gratidão e superação: “Foram semanas intensas de recuperação e de resiliência. É muito difícil ficar de fora. Foram dias de aprendizagem e de muito trabalho para voltar a fazer aquilo que mais gosto. Nada pode parar quem decidiu não desistir”.
Ver essa foto no Instagram
Em campo, o português participou dos 13 minutos finais da partida contra o Galo e recebeu nota 6.9 no Sofascore. Mesmo com pouco tempo, mostrou boa movimentação e criou boas oportunidades para Romarinho e Lucas Lima. Confira os números de Sérgio Oliveira contra o Atlético-MG:
-
Minutos jogados: 13
-
Toques: 24
-
Passes certos: 17/21 (81%)
-
Duelos ganhos no chão: 1/1
-
Desarmes: 1
Com o retorno gradual, a tendência é que Sérgio Oliveira ganhe mais minutos nas próximas partidas. Sua experiência e qualidade no passe podem ser trunfos valiosos para o Sport, que busca reagir no Campeonato Brasileiro. Para o setor, o Leão da Ilha também conta com Zé Lucas, Pedro Augusto e Lucas Kal.
0 comentários