O acordo teria sido selado no dia 30 de julho, segundo documento
O Sport anunciou nesta quinta-feira (9) que a partida contra o Flamengo, marcada para o dia 13 de novembro, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada na Arena de Pernambuco. Em nota, o clube alega que o movimento não configura venda de mando de campo.
O Leão recebeu uma proposta no valor de R$ 3 milhões de uma empresa interessada na renda da partida, e após análise, optou por aprovar o acordo. O documento de 13 páginas foi assinado no dia 30 de julho entre o clube e a empresa responsável pela operação comercial.
Em nota, o clube reforçou que “em nenhum momento cogitou tirar o jogo de Pernambuco ou vender o mando de campo, apesar de ter recebido propostas nesse sentido. A escolha pela Arena de Pernambuco se deu exclusivamente pelo caráter inédito e vantajoso da proposta, que também garante a presença dos sócios e torcedores rubro-negros”.
O documento que a reportagem teve acesso também detalha que o Sport cedeu 100% das receitas do evento, incluindo bilheteria, camarotes, hospitalitys, patrocínios pontuais, naming rights e ativações comerciais relacionadas ao duelo.
Em contrapartida, o clube manteve sob sua exclusividade as receitas permanentes, como patrocínios de uniforme, direitos de transmissão, programas de sócio-torcedor e royalties de produtos oficiais não ligados diretamente ao jogo.
Receitas incluídas no acordo
-
Bilheteria (ingressos, camarotes, hospitality e cadeiras premium);
-
Patrocínios pontuais e naming rights do evento;
-
Venda de produtos e licenças no dia da partida;
-
Ativações de match-day, fan zones e ações comerciais;
-
Publicidade em telões, som ambiente e promoções durante o evento.
Receitas excluídas (mantidas pelo Sport)
-
Patrocínios de uniforme e mangas;
-
Direitos de transmissão e valores de arena;
-
Programas de sócio-torcedor e royalties de produtos regulares;
-
Outras receitas não diretamente ligadas ao evento.
Confira o contrato completo
Contrato completo da cessão do jogo entre Sport x Flamengo, pela Série A 2025
0 comentários