publicidade

Hélio dos Anjos fala sobre semana difícil no Náutico e alerta para necessidade de investimento para a Série B

Náutico, Destaque, PE, Série C, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 11 de outubro de 2025

O treinador reforçou que é preciso ter investimento no clube para que não desça novamente para a Série C

Demorou, mas o Náutico conquistou o tão sonhado acesso para a Série B após uma vitória inesquecível contra o Brusque, por 2 x 1, neste sábado (11) no Estádio dos Aflitos. O técnico Hélio dos Anjos falou sobre a necessidade de investimento do clube, agradeceu a torcida e comentou que a semana de treinos foi difícil.

Hélio revelou que Paulo Sérgio e Carlinhos jogaram no sacrifício e elogiou a força dos atletas de se colocarem à disposição para entrar em campo. O treinador disse que combinou com o auxiliar, Guilherme dos Anjos, para diminuir a carga dos treinos e deixar tudo mais leve, em um trabalho psicológico de não colocar pressão nos atletas.

“Foi uma semana difícil, mas eu decidi com Guilherme que seria algo mais leve. Eu tirei volume de trabalho e dividi os trabalho mais pesados na quarta-feira. Ontem fizemos 20 minutos de movimentação tática e ofensiva, que é algo específico. E pensei que não seria bom ter atividade bola parada. Pensei que hoje seria o dia deles, como foi. Tenho que enaltecer o clube”, disse.


Guilherme dos Anjos, Bruno Becker e Hélio dos Anjos - Náutico

Foto: Vittoria Fialho/NE45

O treinador disse que o apoio que vem recebendo dos profissionais do clube estão fazendo que ele tenha mais vontade de trabalhar. Ele agradeceu a torcida que apoiou o clube durante toda a campanha na Série C, inclusive nos momentos mais difíceis e citou uma conversa com o elenco: “falei para os jogadores ontem. A gente precisa estar bem porque eu só vejo apoio. Nós fizemos aquilo que o torcedor merece”.

Mantendo a postura sincera nas coletivas, Hélio alertou que o Náutico precisa investir pesado na Série B para evitar um rebaixamento. Ele citou que o clube tende a crescer com o acesso, e o momento é de celebração, mas é preciso estar atento para evitar um desastre.

“O Náutico vai crescer com essa vitória e o acesso. Mas como eu sou muito frio: se preparem, se não crescer, bate e volta. Isso é uma realidade. A Série B é rica e com investimento alto. Agora nós temos que curtir um pouco, de comemorar, mas também é de refletir sobre o que virá pela frente. Estamos felizes, e isso é o importante, ver esses jogadores crescerem. O Náutico precisa crescer, a base precisa ficar mais forte e estamos trabalhando para isso, o presidente está dando essa condição”, disse Hélio.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NE45 (@ne45minutos)

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING