O Leão da Barra gastou R$ 1 milhão para comprar o arqueiro junto ao Coritiba
Apuração de Pedro Maranhão e Vinícius Medeiros
O goleiro Gabriel Vasconcelos, de 33 anos, vive grande fase defendendo o Sport na Série A Campeonato do Brasileiro. Emprestado pelo Vitória até o fim de 2025, o experiente arqueiro se consolidou como um dos destaques do Leão da Ilha no segundo semestre da temporada.
A negociação entre os clubes envolveu uma troca de goleiros por empréstimo: o Sport recebeu Gabriel Vasconcelos, enquanto o Vitória ficou com Thiago Couto, que também permanece em Salvador até o final do ano.
Apesar do desejo da torcida do Sport de contar com o arqueiro em 2026, o presidente do Vitória, Fábio Mota, foi categórico ao descartar qualquer possibilidade de venda do jogador.
Em contato exclusivo com o portal NE45, o dirigente afirmou que o arqueiro retornará ao Rubro-negro baiano após o término do empréstimo para reassumir o posto de titular, pois a intenção é vender o titular Lucas Arcanjo.
“Não (Se venderia Gabriel Vasconcelos em caso de proposta do Sport). Tem contrato de três anos. Voltará para ser nosso goleiro. A ideia é vender Lucas Arcanjo”, afirmou.
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Gabriel construiu carreira sólida no exterior, com passagens por clubes como Milan, Napoli, Empoli e Lecce, todos da Itália. No futebol brasileiro, além do Vitória, o goleiro também vestiu as camisas de Coritiba e Juventude.
Na atual temporada, o goleiro acumula 14 partidas disputadas. Após a chegada do técnico Daniel Paulista, o jogador conquistou a titularidade, superando o até então dono da posição, Caíque França. Antes de chegar ao Sport, o arqueiro disputou seis partidas pelo Vitória.










0 comentários