O meia revelou que o tempo que ficou fora do time foi importante para recuperar o físico
Com a temporada chegando ao fim, há uma expectativa da torcida do Ceará sobre possíveis renovações de contrato com alguns jogadores do elenco. Lucas Mugni é um dos atletas que o Vozão se interessa em extender o vínculo. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (13), o meia detalhou sobre exigências e confirmou o desejo que permanecer no clube.
“Eu quero ficar, não vou mentir. A gente recebeu a proposta e eu tive minhas exigências. Queria um contrato de dois anos para me sentir mais confortável e com minha família também, isso é importante para o jogador porque daqui há um ano você volta a falar sobre renovação. Tem alguns números e outras coisas pendentes. Mas eu quero ficar, estou muito feliz aqui. A Série A é um campeonato difícil e se você quiser se manter e jogar Copas internacionais, precisa manter um nível de competência alto, e eu gostaria muito de estar nesse momento do Ceará”, disse o jogador.
Ver esta publicação no Instagram
Mugni foi uma das peças principais do Ceará na campanha da Série B, e se destacou no início da temporada no Brasileirão. Porém, nos últimos meses acabou perdendo espaço no time titular após ficar um tempo em tratamento no Departamento Médico por conta de um desconforto muscular no posterior da coxa direita.
Contra o Vasco, Bahia, São Paulo e Vitória, o técnico Léo Condé decidiu colocar o volante Lourenço como substituto no meio-campo. Mugni voltou ao time titular no duelo contra o Santos, quando abriu o placar.
O meia falou sobre a ausência no time titular e disse que está vivendo um momento de felicidade, tanto na vida pessoal quanto profissional, e que isso ajuda muito em campo. Ele disse que o tempo parado o fez bem fisicamente e espera melhorar os números no Vozão.
“No futebol é assim tem momento que você vai jogar e da outra é o seu companheiro. Às vezes nem é por você mesmo, é uma opção tática do treinador, de achar que o outro está melhor para fazer a função no jogo. Eu fiquei muito paciente. Não gosto de falar muito, mas eu precisava desse tempo, estava sentindo dores. Eu estava dando o meu 100%, mesmo conseguindo ou não para jogar. Mas esse tempo que fiquei fora foi muito bom porque consegui recuperar a parte física e estou apto para disputar essa sequência no campeonato. Tomara que esse final seja bom para mim quanto para o time todo”, completou o meia.

Foto: Reprodução/TV Vozão Ceará
Ceará na Série A
O Ceará está em preparação para encarar o Sport, na quarta-feira (15), às 20h, na Ilha do Retiro, pela Série A. No momento, ocupa a 10° posição na tabela com 34 pontos (9V,7E,10D). O clube precisa da vitória para se manter no G-10 do Brasileirão.
0 comentários