publicidade

Em jogo movimentado, CRB fica no empate com a Ferroviária e se distancia do G-4 da Série B

CRB, AL, Destaque, Série B, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 13 de outubro de 2025

O Galo da Pajuçara caiu uma posição na tabela e fica na 9° posição

CRB e Ferroviária fizeram uma partida muito movimentada e ficaram no empate em 2 x 2, na noite desta segunda-feira (13), no Estádio Rei Pelé. Os gols foram marcados por Mikael e Dadá Belmonte, para o Galo da Pajuçara, e Alencar e Carlão, para a Locomotiva. Com o resultado ruim, o Alvirrubro se distancia do G-4 e cai uma posição na tabela.

Com os times necessitando da vitória para melhorar a situação na tabela, o jogo foi muito movimentado e de trocação ofensiva dos dois lados. O CRB começou melhor, usando da velocidade pelos lados para chegar ao gol e conseguiu aproveitar as chances mais evidentes para converter.

A Ferroviária não sentiu tanto os gols e tratou de reagir para buscar os empates, no final do primeiro tempo e no começo do segundo. Apesar da falta de efetividade de marcar nas chances criadas, foi feliz ao balançar as redes nas duas que teve. O segundo tempo continuou com as equipes brigando por cada bola para conseguir a vitória, e com um CRB superior e dominante, mas sem conseguir ser efetivo ao fazer o gol.


Classificação do CRB e Ferroviária

O resultado foi ruim para o Galo da Pajuçara, que teria a chance de subir três posições e ficar a três pontos de entrar no G-4. Mas com o placar igual, o CRB fica em 9° lugar, com 47 pontos (14V,5E,13D). Já a Ferroviária permanece na porta do Z-4, na 16° posição, com 37 pontos (8V,13E,11D).

Próximos jogos

O Galo da Pajuçara se prepara para enfrentar o América-MG, no sábado (18), às 18h30, no Estádio Independência. Enquanto a Locomotiva volta para casa e encara o Paysandu, na segunda (20), às 19h, na Fonte Luminosa.

Sobre o jogo CRB x Ferroviária

CRB x Ferroviária - Série B 2025

Foto: Francisco Cedrim/CRB

O primeiro tempo foi muito movimentado e com trocação ofensiva para os dois lados do campo. O CRB conseguiu ser superior nos minutos iniciais, trocando passes, buscando abrir o placar e isso não demorou para acontecer.

Aos 12 minutos, Thiaguinho consegue fazer um bom chute, mas na confusão na área a bola acaba sobrando para Mikael cabecear bem colocado no cantinho. A Ferroviária reagiu de imediato e começou a dominar as ações ofensivas, apesar da falta de efetividade no último passe e no chute.

A defesa do CRB estava bem atenta para evitar que o adversário chegasse próximo da área, e quando isso acontecia, brilhava a estrela de Matheus Albino. O empate veio aos 44 minutos, com Alencar. O volante estava na entrada da área e conseguiu dar um perdido na defesa e arriscou um chute de longe, sem chances para o goleiro. O Galo da Pajuçara não se deixou abater com o placar igual e reagiu rapidamente, aos 48 minutos.

Dessa vez quem resolveu arriscar de longe foi Crystopher, do Galo. O goleiro Dênis Junior chegou a defender, mas falhou ao dar o rebote. Dadá Belmonte estava atento no lance e aproveitou para completar para o fundo das redes.

O segundo tempo continuou bem movimentado e com a Ferroviária iniciando melhor, com mais posse de bola e buscando chances de buscar novamente o empate. Aos 7 minutos, Albano cobrou o escanteio, Albino falhou no lance ao achar que Fábio Alemão iria cabecear, e a bola sobrou para Carlão completar.

O CRB conseguiu equilibrar a partida e voltou a ter domínio das ações ofensivas, trocando passes e usando os lados do campo, especificamente o esquerdo, para se lançar ao ataque. O time até chegou a marcar dois gols, com Fábio Alemão e Pottker, mas o VAR sinalizou impedimento nos lances.

Ficha do jogo

CRB 2

Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos (Weverton); Crystopher, Higor Meritão (Douglas Baggio), Gegê (Rafinha); Thiaguinho, Mikael (Breno Herculano) e Dadá Belmonte (William Pottker). Técnico: Eduardo Barroca

Ferroviária 2

Dênis Junior; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Gustavo Medina (Maycon), Zé Mário; Ricardinho, Alencar (Vitor Mendes), Netinho (Tárik); Albano (Hernâni), Thiago Lopes (Vitor Barreto) e Carlão. Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC), Henrique Neu Ribeiro (SC), Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
VAR: Wallace Correa Maia (RJ), Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ)
Gols: Mikael (12’/1°T/CRB), Dadá Belmonte (48’/1°T/CRB); Alencar (44’/1°T/AFE), Carlão (7’/2°T/AFE)
Cartões amarelos: Thiago Lopes, Netinho (AFE); Thiaguinho, Fábio Alemão (CRB)

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING