publicidade

Marcelo Paz abre o jogo sobre ano conturbado do Fortaleza: “Houve um pouco de autoboicote”

Fortaleza, CE, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 14 de outubro de 2025

Marcelo Paz afirmou que pessoas de dentro do Fortaleza boicotaram o próprio clube

O ano de 2025 está chegando ao fim e o Fortaleza luta para evitar uma tragédia esportiva nestes últimos meses, que seria cair para a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de tantos anos sendo referência esportiva e de gestão, o Leão caiu drasticamente de rendimento também fora das quatro linhas. Isso não foi por acaso. O CEO da SAF, Marcelo Paz, em entrevista ao Jogada, abriu o jogo sobre o ano do clube e revelou que pessoas, de maneira proposital, boicotaram a equipe. 

“Nem sempre quem está ao seu lado quer o seu bem. Nesse ano, especificamente, tivemos um ambiente conturbado também fora de campo. Algo proposital, para atrapalhar a gestão. Isso influencia. Acho que houve um pouco de autoboicote. As pessoas, mesmo torcendo pelo Fortaleza, não aceitavam o sucesso do Fortaleza, o sucesso dessa diretoria e desse time, e começaram a criar dificuldades desnecessárias. Meio que um autoboicote mesmo. Eu vi coisas nesse ano que não esperava ver, e partindo de pessoas que se dizem tricolores”, afirmou Marcelo. 

“Isso para mim foi um grande aprendizado. De ver a maldade, de ver a inveja, de ver jogar contra, de usar a rede social para criar fake, maldar, para mentir, para fazer mal com a imagem das pessoas”, completou.


LEIA MAIS | Brenno comenta lesão de João Ricardo e destaca preparação para assumir titularidade no Fortaleza

No entanto, o aprendizado vai além de saber escolher quem deve estar ao seu lado. Também fica para as próprias decisões técnicas, que afetam diretamente o campo. Marcelo Paz assumiu, que a nível de gestão, algumas escolhas poderiam ser diferentes, como reconhecer que a rota neste ano poderia ter sido mudada antes. Além disso, afirmou que mesmo com o sucesso de 2024, já deveria ter feito alterações na virada de ano. 

“Foi um aprendizado muito grande, a nível de gestão, com algumas decisões que nós poderíamos ter tomado diferente, alguns caminhos que a gente poderia ter seguido diferente. Perceber que a rota tinha que ter sido mudado antes. O sucesso de 2024, com o quarto lugar, meio que nos enganou. De repente, a gente já teria que ter feito algumas mudanças já ali na virada”, concluiu. 

Marcelo Paz - Fortaleza

Foto: reprodução/TV Leão

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING