publicidade

Diretor do Sport admite dificuldade financeira, mas garante que salários não estão atrasados

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 14 de outubro de 2025

As informações sobre os atrasos surgiram nas redes sociais

O diretor geral do Sport, Enrico Ambrogini, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (14), no CT rubro-negro, para esclarecer informações sobre possíveis atrasos salariais e pendências no pagamento do FGTS dos jogadores. O dirigente admitiu dificuldades financeiras, mas negou qualquer tipo de atraso nos vencimentos do elenco e funcionários.

“Está tudo em dia, antes da data. Funcionários do futebol receberam antes do prazo”, iniciou Enrico, logo no início da resposta. “Esse acordo é exclusivamente com os jogadores. Não tem nada fora disso. Nem premiações, nem bichos estão atrasados”.

O dirigente ainda rebateu os boatos de que o FGTS estaria em atraso desde julho: “Quem fala de FGTS nem sabe que o mês vence no dia 20. A gente nem chegou no dia 20 e já estão dizendo que está atrasado”.


“A gente sofre esse fluxo de caixa que não é novidade. No fim do ano, há um descasamento natural, mas isso não quer dizer que não tenha dinheiro — só que o dinheiro entra em datas diferentes”, completou.

Segundo o diretor Rubro-negro, parte da dificuldade decorre do modelo de repasse financeiro da Liga Forte União (LFU), que mudou a forma de pagamento dos clubes nesta temporada. O Sport tentou antecipar parte desse valor para amenizar o impacto, mas a operação ainda não foi concretizada.

“A Liga esse ano pagou de uma forma diferente. Pagou-se no começo do campeonato, e a última tranche vai ser quitada em dezembro, junto com a performance esportiva”, enfatizou.

“A gente tentou puxar esse dinheiro de dezembro para agora, porque sabíamos que entre outubro e novembro haveria um vale de caixa. Infelizmente, a operação não foi honrada, e estamos buscando outras formas de equalizar isso”, completou.

Apesar das dificuldades, o dirigente assegurou que o ambiente interno está sob controle: “Está tudo alinhado com os jogadores. O presidente vem aqui, conversa com eles, tudo é transparente. Alguns meses o pagamento cai antes, outros um pouco depois, mas está tudo dentro do que foi combinado”.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING