Azulão se planeja depois de volta à Série D após uma década
Nome escolhido para liderar o CSA na próxima temporada, o técnico Itamar Schülle chega com boas credenciais para o ocupar o posto. O profissional de 59 anos estava livre no mercado e vai comandar a equipe azulina em ano que marca o retorno para o Brasileiro da Série D após uma década.
LEIA MAIS: CSA faz acordo para rescisão de seis jogadores e reduz custos de Biazus
LEIA MAIS: Itamar Schülle destaca reconstrução no CSA para temporada de 2026
Experiente na divisão, Itamar carrega feitos no currículo que foram determinantes para o ‘martelo batido’ pela diretoria do Azulão. A começar pelo acesso para a Série C, sendo campeão, conquistado com o Retrô em 2024. Em entrevista à TV CSA, ele avaliou o desafio:
“É uma competição se torna cada vez mais difícil. Antes, eram oito equipes na primeira fase, se classificavam quatro e depois tínhamos três mata-matas. Era muito desgastante e exigente. Foi assim na Série D de 2024, quando fomos campeões, e agora (em 2025)”, iniciou.
“Vejo uma dificuldade ainda maior para 2026. Porque via aumentar o número de clubes e reduzir os grupos. Sabemos que é mais um desafio e temos que estar preparados. Contamos com a ajuda do nosso torcedor, que vai ser importante para que o CSA consiga os seus objetivos”, somou.

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz
Além do feito com a Fênix, o fato de ter comandado o Santa Cruz, clube de massa, também pesou na hora da definição. Na equipe pernambucana, na passagem mais recente de 2025, Itamar foi até a semifinal do Pernambucano e garantiu o calendário com Série D e Copa do Brasil em 2026.
O time do CSA para 2026
Até o momento, quatro contratações foram oficializadas pelo Azulão: os zagueiros Matheus Mega e Félix Jorge, o volante Igor Guilherme e o meia Fabrício Bigode. O grupo puxa uma fila que vai crescer, tendo em vista a chegada da nova comissão.
A pré-temporada do CSA deve ter início ainda em novembro, em meio a uma reformulação no elenco e muitas mudanças políticas e de gestão no clube. Em 2026, o Azulão se prepara para disputar o Campeonato Alagoano, a Copa Alagoas, Copa do Brasil e a Série D.
0 comentários