publicidade

Acesso com o Retrô e passagem pelo Santa Cruz determinaram escolha do CSA por Itamar Schülle

Destaque, AL, CSA, Série C, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 15 de outubro de 2025

Azulão se planeja depois de volta à Série D após uma década

Nome escolhido para liderar o CSA na próxima temporada, o técnico Itamar Schülle chega com boas credenciais para o ocupar o posto. O profissional de 59 anos estava livre no mercado e vai comandar a equipe azulina em ano que marca o retorno para o Brasileiro da Série D após uma década.

LEIA MAIS: CSA faz acordo para rescisão de seis jogadores e reduz custos de Biazus
LEIA MAIS: Itamar Schülle destaca reconstrução no CSA para temporada de 2026

Experiente na divisão, Itamar carrega feitos no currículo que foram determinantes para o ‘martelo batido’ pela diretoria do Azulão. A começar pelo acesso para a Série C, sendo campeão, conquistado com o Retrô em 2024. Em entrevista à TV CSA, ele avaliou o desafio:


“É uma competição se torna cada vez mais difícil. Antes, eram oito equipes na primeira fase, se classificavam quatro e depois tínhamos três mata-matas. Era muito desgastante e exigente. Foi assim na Série D de 2024, quando fomos campeões, e agora (em 2025)”, iniciou.

“Vejo uma dificuldade ainda maior para 2026. Porque via aumentar o número de clubes e reduzir os grupos. Sabemos que é mais um desafio e temos que estar preparados. Contamos com a ajuda do nosso torcedor, que vai ser importante para que o CSA consiga os seus objetivos”, somou.

Técnico Itamar Schulle se despede do Santa Cruz

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Além do feito com a Fênix, o fato de ter comandado o Santa Cruz, clube de massa, também pesou na hora da definição. Na equipe pernambucana, na passagem mais recente de 2025, Itamar foi até a semifinal do Pernambucano e garantiu o calendário com Série D e Copa do Brasil em 2026.

O time do CSA para 2026

Até o momento, quatro contratações foram oficializadas pelo Azulão: os zagueiros Matheus Mega e Félix Jorge, o volante Igor Guilherme e o meia Fabrício Bigode. O grupo puxa uma fila que vai crescer, tendo em vista a chegada da nova comissão.

A pré-temporada do CSA deve ter início ainda em novembro, em meio a uma reformulação no elenco e muitas mudanças políticas e de gestão no clube. Em 2026, o Azulão se prepara para disputar o Campeonato Alagoano, a Copa Alagoas, Copa do Brasil e a Série D.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING