Mesmo com um jogador a mais na segunda etapa inteira, o Fortaleza perdeu para o Vasco em casa
O Fortaleza se complicou de vez na luta contra o rebaixamento. Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Leão do Pici não conseguiu superar a retranca do Vasco da Gama e saiu de campo derrotado pelo placar de 2 a 0. Rayan, ainda na etapa inicial, e David, nos minutos finais, marcaram os gols do duelo válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O goleiro Léo Jardim foi o grande destaque da partida ao realizar uma atuação de almanaque na segunda etapa. Com superioridade numérica, o Tricolor pressionou e criou boas oportunidades, para parou nos milagres realizados pelo arqueiro adversário. Foram pelo menos quatro grandes intervenções. Com isso, os cearenses se afundaram na zona de rebaixamento e viram a distância para o 16º (Santos) subir para sete pontos.
PRÓXIMO JOGO
Depois de encarar o Cruzmaltino, o Fortaleza terá a difícil missão de duelar contra um postulante ao título, fora de casa. No próximo sábado (18), às 21h, o escrete vermelho-azul-e-branco visita o Cruzeiro, no Mineirão, pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão.
SOBRE O JOGO
O jogo na Arena Castelão começou em aberto, com chances para os dois lados. O Fortaleza, primeiro, conseguiu se aproximar do gol de Léo Jardim por duas vezes, mas na hora de finalizar, a defesa adversária cortou. As respostas do Vasco vinham sempre pelo lado direito, com o jovem Rayan. Em uma dessas descidas, o atacante cruzou para o centro da área e Mancuso, do Leão, cortou. A bola ainda bateu na trave antes de sair.
Depois de um começo agitado, os donos da casa conseguiram se estabelecer em campo e passaram a ser donos da posse da bola. No entanto, diante da falta de criatividade do meio-campo de Martín Palermo, o Tricolor não exigiu defesa de Léo Jardim em nenhum momento. O cenário parecia ficar mais favorável aos 39 minutos, quando Hugo Moura foi expulso por jogada forte em Guzman.
Entretanto, o Vasco contou com a leveza de Rayan e a indecisão da defesa do Fortaleza para abrir o placar e aumentar ainda mais a pressão sobre os cearenses. Próximo do fim da etapa inicial, o jovem recebeu passe de Coutinho de cabeça e disputou na velocidade com Kuscevic. O atacante entrou na grande área e chutou rasteiro, para vencer Brenno.
Com um jogador a mais e pressionado, o Fortaleza voltou para a segunda etapa com uma postura ofensiva e mais criativa. No entanto, os cearenses não contavam com uma atuação bastante inspirada de Léo Jardim. O arqueiro vascaíno fez, pelo menos, quatro grandes defesas e impediu o que seria a virada leonina.
No final da segunda etapa, com direito a lei do ex, o Vasco castigou os donos da casa e sacramentou a vitória. Após mais um contra-ataque, David aproveitou o rebote do goleiro Brenno e chutou no canto inferior esquerdo para fechar o marcador na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0
Brenno; Mancuso, Brítez, Kuscevic e Gastón Ávila (Deyverson); Rodrigo (Rossetto), Lucas Sasha, Pochettino e Guzman (Moisés); Breno Lopes e Lucero (Bareiro). Técnico: Martín Palermo.
VASCO DA GAMA 2
Léo Jardim; Tchê Tchê, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura, Barros e Coutinho (Matheus França); Andrés Goméz (Puma Rodríguez), Nuno Moreira (David) e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Gastón Ávila, Brítez, Kuscevic e Deyverson (FOR); Coutinho e (VAS)
Cartões vermelhos: Adam Bareiro, Kuscevic e Pablo Roberto (FOR); Hugo Moura (VAS)
Gols: Rayan e David (VAS)

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza
0 comentários