Leão da Barra também luta contra um tabu de não vencer o rival na Série A há onze anos
Nesta quarta-feira (15), o Vitória encerrou sua preparação para o clássico contra o Bahia, que acontece amanhã (16), às 21h30 no Barradão, válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão da Barra realiza na tarde de hoje, um treino aberto para a torcida.
Para o Ba-Vi, o Rubro-Negro enfrenta um tabu: Não vence seu arquirrival pelo Brasileirão desde 2014. Na ocasião, o Vitória derrotou o Esquadrão por 2 x 1, na Fonte Nova. De lá para cá, foram sete duelos, com quatro triunfos tricolores e três empates.
Leia mais: Bahia encerra preparação para o Ba-Vi; veja provável time

Jair Ventura, técnico do Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Preparação
Após a derrota por 4 x 3 para o Vasco da Gama, no último dia 5, o técnico Jair Ventura teve a pausa da data FIFA para trabalhar e conhecer melhor o elenco. Na terça-feira (14), o treinador trabalhou bolas aéreas, tanto ofensivas quanto defensivas, além de cobranças de falta frontais e pênaltis.
Fora do Ba-Vi estão Lucas Halter e Carlinhos, que foram expulsos contra o clube carioca. Além deles, Rúben Ismael e Fabri também devem desfalcar o Rubro-Negro – ambos treinaram com bola, mas ainda são dúvidas.
Outro ponto a se atentar é a lista de pendurados para o confronto. Após o clássico, o Leão visita o Santos, na Vila Belmiro, em um duelo direto contra o rebaixamento. Ao todo, sete jogadores podem virar desfalque contra o Peixe, são eles: Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Claudinho, Zé Marcos, Camutanga, Erick e Renato Kayzer. Destes, apenas Claudinho é reserva.

Lucas Arcanjo está pendurado para o clássico – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Escalação
Com tudo posto, Jair Ventura deve escalar o Vitória da seguinte forma: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Camutanga, Edu (Neris), Zé Marcos, Ramon; Baralhas, Pepê (Ronald), Aitor (Matheuzinho); Renato Kayzer e Erick. Matheuzinho, que não é titular desde a derrota para o Fluminense, no dia 20 de setembro, e não participa de gols há seis meses, pode pintar pela primeira vez entre os onze iniciais sob comando do novo treinador.

Matheuzinho não participa de gols desde abril – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
0 comentários