Rubro-negro pede que valor seja quitado e o acordo cumprido
O Vitória acionou o Grêmio na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) após o descumprimento no acordo de pagamento da compra do zagueiro Wagner Leonardo. De acordo com a direção do time baiano, a segunda parcela do combinado venceu no último dia 20 de setembro. A informação, previamente divulgada na BandRS, foi confirmada pelo NE45 junto ao presidente rubro-negro, Fabio Mota.
O clube gaúcho deveria ter pago a quantia de 500 mil dólares no fim do último mês. O que não aconteceu. O impasse será analisado pelo órgão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), criado para mediar disputas financeiras entre clubes nacionais. O Vitória pede que o Grêmio cumpra o acordo firmado, sob pena de sofrer sanções esportivas e financeiras. A negociação aconteceu no início desta temporada.

Wagner Leonardo fala sobre o Vitória – Foto: Celo Gil/ Grêmio FBPA
Na época, o negócio foi avaliado em 4,5 milhões de dólares, divididos em quatro parcelas ao longo do ano atual. Do outro lado, o Grêmio busca meios de resolver a situação e escapar de possíveis punições dentro das quatro linhas.
Vitória na Série A
Em meio às preocupações fora de campo, o Leão da Barra volta a jogar logo mais, no clássico contra o Bahia, às 21h30, no Barradão. Atual décimo sétimo colocado, o time rubro-negro quer vencer para seguir na cola de deixar a zona de rebaixamento.
0 comentários