O Galo está a cinco pontos do G-4 da competição e precisa melhorar rendimento fora de casa pelo acesso
Ainda sonhando com o acesso para a Série B, o CRB tem uma sequência difícil nos seus seis últimos jogos na competição. Por um lado, o Galo conta com a 3º melhor campanha do returno da Série B, mas precisará melhorar ainda mais seu rendimento para buscar uma vaga no G-4.
A campanha do returno do time regatiano é de 22 pontos em 13 partidas disputadas, com sete vitórias, um empate e cinco derrotas, com um aproveitamento de 56,4%.
Mas na tabela geral, o Galo está atualmente na 9º posição da Segundona com 47 pontos, e a apenas cinco pontos do 4º colocado, o Goiás, que tem 52. Entenda, abaixo, o que o CRB precisa fazer para alcançar o acesso para a Série A.

Foto: Francisco Cedrim/CRB
Os cálculos do CRB para subir à Série A
Para chegar na zona de classificação e buscar o acesso, o CRB precisará melhorar ainda mais o aproveitamento. O ponto de corte para subir à Série A é em torno de 62 a 63 pontos, de acordo com cálculos do Departamento de Matemática da UFMG. Ou seja, para chegar em 63 e ter 99% de chance de acesso, o CRB precisa de mais 16 pontos em seis jogos. Ou no caso de somar 15, teria que secar ainda mais os rivais diretos.
Ao todo, serão três jogos como mandante e três como visitante, sendo eles contra o América-MG (fora de casa), Atlético-GO (em casa), Coritiba (fora de casa), Operário (em casa), Vila Nova (em casa) e Novorizontino (fora de casa).
Levando em consideração que o Alvirrubro vença seus três jogos no Rei Pelé, precisará, ainda, somar mais seis ou sete pontos longe dos seus domínios.
Dessa forma, de 18 pontos possíveis, o aproveitamento precisa ser praticamente impecável, indo para 83,3% (ao somar 15 pontos) a 88,8% (ao somar 16 pontos), no mínimo.

Créditos: Francisco Cedrim/CRB
Campanha fora de casa pesa negativamente para o CRB
O Galo tem duelo marcado contra o América-MG, às 18h30, no estádio Independência, pela Série B do Brasileiro. Mas os números fora de casa são ruins e pesam negativamente.
O Alvirrubro é o 5º pior visitante da competição, com apenas 12 pontos somados em 16 partidas fora de casa. São três vitórias, três empates e 10 derrotas, com um aproveitamento de 25% dos pontos possíveis.
Se vencer os seus três jogos no Rei Pelé, o CRB precisará somar, no mínimo, seis pontos dos nove possíveis longe de Maceió-AL. Assim, precisa aumentar para 66,6% o seu aproveitamento. Se fizer sete pontos, o aproveitamento passa a ser de 77,7%. Missão difícil, mas que precisa ser levada a sério e acreditar até o fim pelo acesso.

Foto: Lucca Morais/CRB
Chance de acesso do CRB para a Série A
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o CRB tem apenas 6,7% de chances de conquistar o acesso para a 1ª Divisão.

Foto: Francisco Cedrim/CRB
0 comentários