Moisés entrou no segundo tempo e deu outra dinâmica ao ataque do Fortaleza, mas não conseguiu evitar a derrota
A desastrosa derrota para o Vasco da Gama, em plena Arena Castelão, teve um momento de felicidade para a torcida do Fortaleza. Na metade da segunda etapa, o atacante Moisés foi acionado pelo técnico Martín Palermo e voltou a entrar em campo após seis meses entregue ao departamento médico do clube. Sua entrada causou alvoroço na torcida, mas não foi suficiente para evitar o revés por 2 a 0, pela 28ª rodada da Série A do Brasileiro.
Mesmo ainda sem ritmo de jogo, já que sua última partida havia acontecido apenas no dia 13 de abril, contra o Internacional, pela terceira rodada, Moisés deu outra dinâmica ao ataque leonino e produziu boas oportunidades. O camisa 96, que antes usava a 21, finalizou três vezes e em uma delas Léo Jardim fez boa defesa. Também acertou os 11 passes que tentou, além de ter realizado dois (de três tentativas) dribles com sucesso.
LEIA MAIS | Após derrota, Fortaleza vê distância para fora do Z-4 voltar para sete pontos
Após a partida, o técnico Martín Palermo celebrou o retorno do atacante: “É uma alegria para todos o seu retorno depois de seis meses. Sabemos a importância que ele tem. Recuperou essa confiança para estar entre os relacionados e entrar nestes minutos. Creio que é um jogador importante. Foram muitos meses que ele ficou fora. Me sinto parte de poder tê-lo ajudado, junto com o corpo técnico e área médica. Nesta reta final vamos precisar de todos”.
Embora tenha Moisés de volta, a comissão técnica do Fortaleza perdeu outros nomes por suspensão para a próxima partida. Adam Bareiro, Benjamín Kuscevic e Pablo Roberto foram expulsos contra o Vasco, enquanto Gastón Ávila e Deyverson completaram a sequência de três cartões amarelos. João Ricardo, Lucas Crispim e Benevenuto estão no DM.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza
0 comentários