Jogador de 30 anos disputou a última Série C pelo Tombense-MG, que acabou rebaixado, mas tem histórico positivo no Brusque
O Santa Cruz encaminhou o que deve ser sua primeira contratação para 2026. O zagueiro Ianson, de 30 anos e que pertencia ao Brusque, tem pré-contrato assinado com o Tricolor. A informação foi veiculada primeiramente pelo GE e confirmada pelo NE45.
O último clube de Ianson foi o Tombense-MG, onde estava emprestado, e acabou rebaixado para a Série D de 2026. Porém, o zagueiro tem um retrospecto positivo pelo Brusque, clube que defendeu por oito temporadas.
O defensor soma 214 partidas pelo Brusque e também passou por clubes como Criciúma, Atlético Tubarão-SC, além de breves estadias (sem jogar oficialmente) pelo time B do Clermont e no FC Cournon, ambos da França.
Na atual temporada, foram 26 partidas disputadas, sendo 10 pelo Brusque e 16 pelo Tombense-MG. Ianson chega pra disputar posição com Eurico, William Alves e Matheus Vinícius na defesa do Santa Cruz. Porém, por jogar prioritariamente pelo lado direito, terá concorrência com Eurico na defesa.
Vale destacar também que Ianson já trabalhou com o técnico Marcelo Cabo, em 2024, no Quadricolor catarinense, na disputa da Série B daquela temporada.

Foto: Divulgação/Brusque
O Santa Cruz para 2026
A Assembleia Geral de Sócios para aprovação, ou não, da proposta vinculante da SAF da Cobra Coral Participações S/A vai acontecer no dia 30 de novembro. Até lá, o clube está trabalhando nos bastidores para renovar ou dispensar alguns nomes do elenco visando a temporada de 2026.
Lembrando que no ano que vem, o Santa Cruz terá no calendário: Campeonato Pernambucano Betnacional, Copa do Brasil e a Série C.
0 comentários