Série A chegou a 28ª rodada nessa semana
A Série A do Brasileirão teve a conclusão da sua 28ª rodada nesta semana e, mais uma vez, o NE45 traz as chances de rebaixamento para os times nordestinos na disputa. E os números do Departamento de Matemática da UFMG mais uma vez mostram o buraco que dois times, principalmente, estão entrando, como é o caso de Sport e Fortaleza.
Apesar de ter buscado o empate com o Ceará dentro da Ilha do Retiro, o Sport viu o risco de rebaixamento subir para 99,32%, principalmente por conta da vitória do Santos, primeiro time fora do Z-4, que fez a diferença do lanterna para o 16º colocado subir 14 pontos.
Derrotado na rodada, o Fortaleza também cada vez mais caminha para um rebaixamento inesperado, principalmente por conta das últimas temporadas de destaque. Segundo a UFMG, o Laion chegou a 86% de risco de queda.

Sport está afundado na lanterna da Série A do Brasileirão – Foto: Paulo Paiva/SCR
Ver essa foto no Instagram
Vitória reage
O resultado positivo no Ba-Vi fez a torcida do Vitória voltar a sonhar com a permanência com mais força. Principalmente por não ver o Santos, principal rival neste momento na luta contra a queda, não desgarrar do Z-4. São três pontos de diferença para o Peixe neste momento. E 65,5% de risco de rebaixamento.
Ceará e Bahia tranquilo
Vozão e Esquadrão seguem vivendo a parte de cima da tabela do Brasileirão. O Ceará aparece com apenas 2,6% de risco de rebaixamento e o Bahia com 0,001%.
0 comentários