publicidade

No dia do aniversário, Fortaleza perde para o Cruzeiro fora de casa pelo Brasileirão

Série A, CE, Fortaleza, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 18 de outubro de 2025

A derrota do Fortaleza por 1 a 0 para o Cruzeiro aconteceu no dia em que completa 107 anos de fundação

No dia em que completa 107 anos de fundação, o Fortaleza não conseguiu dar um bom presente para os torcedores e acabou sendo derrotado mais uma vez. Na noite deste sábado (18), o Leão do Pici visitou o Cruzeiro no Mineirão e perdeu pelo placar de 1 a 0. O único gol do duelo, válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, foi marcado pelo volante Christian. 

Com a derrota para a Raposa, o escrete vermelho-azul-e-branco deu mais um grande passo rumo ao rebaixamento. Para conseguir se livrar da queda, o time comandado por Martín Palermo, que hoje ocupa a 18ª posição com 24 pontos (sete a menos que o Santos, 16º), precisa realizar uma campanha praticamente perfeita até o fim do certame. 

LEIA MAIS | Vitória nunca venceu o Santos como visitante; veja números


PRÓXIMO JOGO 

Depois de encarar o terceiro colocado do Brasileirão, o Fortaleza terá mais um desafio contra um time do topo da tabela. No próximo sábado (25), o Leão do Pici recebe o Flamengo na Arena Castelão, às 19h30, pela 30ª rodada da elite do futebol nacional. 

SOBRE O JOGO 

O Cruzeiro começou a partida levando grande perigo ao Fortaleza. Com apenas dois minutos de bola rolando, o centroavante Gabigol, responsável por substituir Kaio Jorge, perdeu chance incrível sem goleiro. Christian tocou na saída de Brenno e o camisa 9 deu um carrinho para completar, mas a bola passou apenas ao lado da trave. 

Depois deste lance, o jogo ficou morno e com poucas chances pelos próximos minutos. Apenas aos 20 minutos a Raposa conseguiu descer ao ataque, e acabou abrindo o placar. Arroyo fez jogada pela esquerda, foi até a linha de fundo e tocou para Christian, que estava livre dentro da grande área. O volante encheu o pé e estufou as redes de Brenno, que não pôde fazer nada. 

Uma das poucas chances do Leão do Pici surgiu já nos minutos finais da primeira etapa. Após boa jogada, Lucas Sasha teve a oportunidade de finalizar de dentro da área, mas acabou parando em boa defesa de Léo Aragão, que espalmou para fora e impediu o tento de empate. 

Após o intervalo, a primeira boa oportunidade do jogo foi do Fortaleza. Herrera aproveitou o passe errado do adversário e puxou rápido contra-ataque. Próximo da área, o ponta driblou dois defensores do Cruzeiro e chutou forte de perna esquerda. A bola levou perigo ao gol de Léo Aragão, que se esticou inteiro e a viu passar perto da trave direita. 

Precisando pontuar, o Fortaleza se lançou ao ataque na segunda etapa e conseguiu permanecer mais tempo com a posse da bola. O time cearense até rondava com perigo a área do arqueiro Léo Aragão, mas não conseguia concretizar as jogadas em boas finalizações, até o minuto 31, quando passou a exigir mais do adversário mineiro.

Primeiro, Lucas Sasha tentou uma bicicleta da entrada da área, após cruzamento da esquerda, e Léo defendeu no canto. Depois, Breno Lopes chutou forte da ponta da intermediária e a bola desviou na defesa. No escanteio, uma cabeçada perigosa obrigou novamente o goleiro da Raposa a fazer boa intervenção.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1

Léo Aragão; Kauã Moraes, Fabrício Bruno, Villalba e Kauã Prates (William); Lucas Silva (Eduardo), Lucas Romero, Christian e Matheus Pereira; Arroyo (Wanderso) e Gabi. Técnico: Léo Jardim.

FORTALEZA 0  

Brenno; Mancuso, Brítez, Gazal e Bruno Pacheco (Diogo Barbosa); Rodrigo (Moisés), Lucas Sasha e Pochettino (Marinho); Herrera (Pierre), Breno Lopes e Lucero (Kayke). Técnico: Palermo.

Local: Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Wagner Reway (SC)

Cartões amarelos: Villalba (CRU); Mancuso, Lucas Gazal, Rodrigo, Pochettino e Lucero (FOR) 

Gols: Christian (CRU)

Breno Lopes - Fortaleza - Cruzeiro - Série A

Foto: Matheus Amorim/Fortaleza

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING