publicidade

Série B: CRB sai na frente, mas sofre empate para o América-MG e desperdiça chance de encostar no G-4

Série B, AL, CRB, Destaque, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 18 de outubro de 2025

Galo desperdiçou chance de encostar no G-4 nesta reta final de Série B

Após sair na frente, CRB sofreu o empate no segundo tempo e ficou no 1 x 1 em duelo fora de casa contra o América-MG. Thiaguinho abriu o placar, ainda na primeira etapa, para os alagoanos. Kauã Diniz deixou tudo igual.

Apesar do tropeço, o ponto somado se deve à grande atuação do goleiro alvirrubro Matheus Albino, determinante para o resultado após o empate dos mineiros. O arqueiro fez, pelo menos, cinco grandes defesas para manter o Galo no jogo.

O resultado deixa o Galo na 9ª posição, com 48 pontos – com quatro de diferença para o Goiás, com 52 e primeiro time do G-4. Já o Coelho é o 14ª, com 38 somados.


O jogo – América-MG x CRB

Os primeiros minutos de jogo foram de um América-MG mais perigoso e, aparentemente, mais perto do gol. Mas não foi o que aconteceu: Após de grande chance com Rafa Silva, que exigiu boa defesa de Matheus Albino, o CRB respondeu com bola na rede. Aos 18, Thiaguinho aproveitou chance e fez 1 x 0.

Com mais de 20 jogados, era o Coelho, dono da casa, que tentava dar a resposta imediata. Albino voltou a aparecer em duas oportunidades, com chances de Kauã Diniz e Rafa Silva, no mesmo lance. Pouco depois, o arqueiro alvirrubro quase foi surpreendido pelo próprio Kauã, que tirou demais e a bola subiu.

Já na reta final do tempo, o América seguiu em cima na busca pela igualdade. Mas, apesar do volume e da posse de bola, a equipe mineira não conseguia transformar a insistência em bola na rede. Do outro lado, o CRB segurava a vantagem conquistada.

Na volta do intervalo, a vitória parcial alvirrubra pouco durou. Com apenas 11 minutos de bola rolando, após bola rebatida na área do CRB, a bola sobrou para Kauã Diniz bater de primeira e deixar tudo igual. Não deu para Albino, que a partir de então passou a ser muito acionado.

Com pouco mais de 25 minutos, o jogo ficou amarrado. Sem grandes chances e com a disputa concentrada no meio de campo, era o América, no prejuízo, que tentava o algo a mais. Às chegadas, contudo, não levavam perigo real à meta alagoana.

Nos minutos finais, a pressão alviverde se instalou. Albino, mais uma vez, apareceu e foi determinante para a manutenção da igualdade. Satisfeito com o ponto somado, o CRB conseguiu neutralizar as investidas e manter o resultado até o apito final.

CRB empata fora de casa na Série B.

Fernando Cedrim/CRB

FICHA DO JOGO

América-MG 1
Gustavo, Júlio César (Mariano), Ricardo Silva, Lucão e Felipe Amaral; Paulinho, Yago Souza (Titi Ortíz) e Kauã Diniz; Fabinho (Miguelito), Willian Bigode (Arthur Sousa) e Rafa Silva (Thauan). Técnico: Alberto Valentim.

CRB 1
Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão (Luiz Fernando), Danielzinho e Gegê (Gazão); Dadá Belmonte (Douglas Baggio), Thiaguinho (Hayner) e Mikael (William Pottker). Técnico: Eduardo Barroca.

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG).
Árbitro: Émerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO).
VAR: Héber Roberto Lopes (SC).
Gols: Kauã Diniz (11’/2ºT) (AME); Thiaguinho (18’/1ºT) (CRB).
Cartões amarelos: Miguelito (AME); Danielzinho (CRB).

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING