Mesmo jogando diante do próprio torcedor, o Ceará não encontrou inspiração e perdeu para o Botafogo
Pouco inspirado em campo, o Ceará não conseguiu fazer valer o mando de campo e decepcionou o torcedor que esteve na Arena Castelão na noite deste domingo (19). O Alvinegro recebeu o Botafogo na capital cearense e perdeu pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida, válida pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão, foram marcados por Chris Ramos e Jeffinho.
Se tivesse vencido o jogo, os comandados de Léo Condé poderiam subir até para a oitava colocação. No entanto, com o revés, os donos da casa permaneceram com os mesmos 35 pontos e caíram para a 13ª colocação, ficando de fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
LEIA MAIS | Confiante, Barroca vê CRB “vivo” pelo acesso na Série B
PRÓXIMOS JOGOS
Depois de jogar em casa, o Ceará terá uma semana inteira livre de jogos até o próximo compromisso, que será como visitante. No dia 25 (sábado), às 16h, o Alvinegro de Porangabuçu visita o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
SOBRE O JOGO
O começo de jogo na Arena Castelão ficou marcado pelo equilíbrio. O meio de campo das duas equipes fechavam bem os espaços e não proporcionavam boas chances ao adversário. Prova disso é que a maior oportunidade de gol aconteceu apenas aos 22 minutos, quando Allan acionou Vitinho, que invadiu a área e tocou para Santi Rodríguez. O meia, de frente para o gol, chutou mascado e a bola passou raspando a trave.
A equipe de Léo Condé estava com dificuldade de manter a posse de bola no campo ofensivo e, por consequência, criar lances perigosos. O Botafogo, por sua vez, estava confortável, tanto é que conseguiu abrir o placar aos 38 minutos. Santi Rodríguez encontrou o atacante Chris Ramos entre os dois zagueiros do Vozão e o camisa 9 chutou cruzado, sem chances para Bruno Ferreira.
O Ceará só veio acordar depois de sair atrás no placar. O clube conseguiu assustar os visitantes já nos minutos finais, em duas ocasiões. Na primeira, Pedro Raul chutou e até venceu Léo Linck, mas Marçal cortou de cabeça em cima da linha. Depois, na bola parada, Lourenço cruzou fechado e a bola passou raspando na trave esquerda.
Diferente do primeiro tempo, os donos da casa começaram a etapa final em cima do Botafogo. Vina, que entrou em campo no intervalo, recebeu completamente livre na intermediária e arriscou dali. O chute saiu forte e no canto, mas Léo Linck voou para fazer grande defesa e salvar os cariocas.
Entretanto, o ímpeto do Ceará ficou apenas nos primeiros lances e depois o Botafogo voltou a ficar confortável em campo. Com a vantagem no placar, os visitantes tiveram o trabalho de apenas controlar o jogo, que ficou ainda mais tranquilo quando Jeffinho ampliou a vantagem aos 33 minutos e confirmou o triunfo.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0
Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Vinícius Zanocelo, Lourenço (Fernando Sobral) e Lucas Mugni (Vina); Galeano (Paulo Baya), Fernandinho (Pedro Henrique) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
BOTAFOGO 2
Léo Linck; Vitinho, Marçal, David Ricardo e Cuiabano; Allan, Newton, Santi Rodríguez e Matheus Martins (Jeffinho); Joaquín Correa (Artur) e Chris Ramos (Mastriani). Técnico: Davide Ancelotti.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Lourenço e Pedro Henrique (CEA); Cuiabano, Marçal e David Ricardo (BOT)
Gols: Chris Ramos e Jeffinho (BOT)

Foto: Vitor Silva/Botafogo
0 comentários