Galo da Pajuçara conquistou oito dos últimos 12 pontos disputados
No sábado (18), o CRB ficou no empate por 1 x 1 com o América-MG, na Arena Independência, pela 33ª rodada da Série B. Com o resultado, o Alvirrubro perdeu a chance de encostar no G4 e se manteve na 9ª colocação, com 48 pontos – seis a menos que o 4º colocado Novorizontino.
Na coletiva pós-jogo, o treinador do Galo, Eduardo Barroca, disse entender as críticas feitas pela torcida, mas ressaltou o bom desempenho recente da equipe.
“O CRB neste momento, por mais que o torcedor se frustre por vir de dois empates, está vindo de oito pontos conquistados em 12. Estamos chegando ao final da competição, obviamente a necessidade de vencer aumenta, mas a competição está se desenhando para os cinco jogos finais e o CRB está vivo.”
“A gente compra oxigênio com vitória. É como se a gente estivesse passando por um momento de dificuldade de saúde e a cada vitória a gente aumenta a nossa dosagem de oxigênio”.
Ver essa foto no Instagram
Pediu apoio
Em outro momento, Barroca fez uma série de pedidos aos torcedores. O primeiro foi que eles não desistissem da equipe neste momento decisivo, apoiando e reconhecendo o esforço dos atletas. O outro foi com que cobrassem apenas o treinador, deixando a pressão para ele.
“Eu sei que o torcedor é emoção, paixão, mas eu peço que ele acredite, apoie e reconheça a dedicação destes jogadores. Peço que a cobrança venha em mim. Apoiem os jogadores, porque será um jogo importante para a gente se fortalecer, conseguir um bom resultado e aumentar o nosso oxigênio nesta reta final.

Eduardo Barroca, treinador do CRB – Foto: Reprodução/CRB TV
Próxima partida
No próximo domingo (26), o CRB recebe o Atlético-GO, às 16h, no Estádio Rei Pelé, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão tem os mesmos 48 pontos que o Galo, mas possui duas vitórias a menos e fica na 10ª colocação.
0 comentários