Treinador destacou que o Leão não pode perder mais tempo para planejar a próxima temporada diante do péssimo ano do clube
O técnico Daniel Paulista foi bastante sincero em sua entrevista coletiva neste domingo (19), após a derrota do Sport para o Internacional por 2 x 0, fora de casa, pelo Brasileirão. O treinador pontuou que o Leão “chegou no limite” e que precisa iniciar seu planejamento para 2026.
O comandante afirmou que o Sport ainda se agarra numa chance mínima, pela questão matemática, de ainda sonhar com a permanência na Série A. Entretanto, disse que a realidade é diferente do que a probabilidade aponta e que o Rubro-negro tem que se organizar para a próxima temporada.
LEIA MAIS | Lucas Lima e Rivera sentem problemas musculares e preocupam o Leão

Foto: Paulo Paiva/SCR
“É analisar o que foi feito de errado, teve muita coisa errada, e o Sport precisa começar a pensar em 2026 se ele não quiser cometer os mesmos erros que cometeu neste ano. Para voltar a ser o Sport que teve sua tradição em anos anteriores, precisa pensar em 2026. São decisões duras, mas que precisam ser tomadas. E me coloco à disposição disso, independente se estarei aqui no ano que vem ou não”, iniciou.
“Vamos continuar trabalhando para que a busca pelos resultados aconteça a todo momento, mas acho que o Sport chegou ao limite. Esse limite é onde temos que já olhar para 2026, mesmo que ainda exista um fio de esperança, porque a matemática nos proporciona essa possibilidade mínima. Só que sabemos que, na realidade, as coisas são bem difíceis”, acrescentou Daniel.
“Estou falando como uma pessoa que gosta e que conhece o clube. Não podemos esperar para dezembro chegar para planejar 2026. Infelizmente o Sport tem, neste momento, pela péssima campanha que foi feita em toda a temporada, a oportunidade de começar (a se planejar) antes de todas as equipes. Mas quem torce pelo Sport, precisa desse movimento”, concluiu.

Foto: reprodução/TV Sport
O Sport na Série A
O Leão segue afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro com 17 pontos somados. Atualmente a distância para o 16º colocado, Santos, é de 14 pontos, mas que ainda entrará em campo na rodada e pode ver essa margem aumentar.
O Rubro-negro volta a campo no próximo sábado (25), às 18h30, contra o Mirassol. A partida acontecerá na Ilha do Retiro e é válida pela 30ª rodada do Brasileirão.
0 comentários