publicidade

Sport perde para o Internacional fora de casa e vê rebaixamento próximo de se concretizar na Série A

Destaque, PE, Série A, Sport, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 19 de outubro de 2025

Rubro-negro segue afundado na lanterna e vê queda próxima na reta final do Brasileirão

Cada vez mais próximo do rebaixamento, o Sport voltou a perder no Brasileirão da Série A, desta vez para o Internacional, por 2 x 0, em jogo no Beira Rio. Os gols da partida, um em cada tempo, foram anotados por Rafael Borré e Bruno Henrique.

LEIA MAIS: Chances de rebaixamento da Série A: Sport chega a 99,32% e Vitória reage após Ba-Vi

Com a bola rolando, a equipe pernambucana não viveu grande noite, desperdiçou boas chances e viu os donos da casa serem superiores durante maior parte dos 90 minutos. Além da derrota, o Rubro-negro teve saídas do volante Rivera e do meia Lucas Lima por problemas musculares.


O resultado mantém o Leão da Ilha afundado na zona de rebaixamento, com 17 pontos somados. Já o Colorado sobe para a décima quarta posição, respira longe da zona de rebaixamento e alcança a marca de 35 conquistados.

O jogo – Internacional x Sport

Em casa e diante do lanterna, o Inter logo se impôs em campo. Foi melhor e teve as melhores oportunidades. Logo aos cinco minutos, Carbonero assustou. Depois, foi a vez de Bernabei, em dois lances, acertando a trave no melhor deles, chegar. Mas, com a pressão, o gol gaúcho não demorou para sair.

Com 23 jogados, após escanteio cobrado por Vitinho, o colombiano Borré aproveitou deixada de Carbonero para abrir o placar no Beira Rio. A vantagem colorada, no entanto, quase foi tirada pelo Sport, quando Derik perdeu lance incrível após driblar o goleiro. E a derrota parcial seguia no marcador.

Já na reta final, atrás do placar, os rubro-negros até ensaiaram chegadas, mas não conseguiam furar a defesa mandante. Do outro lado, o Colorado ditava o ritmo do duelo e conseguiu manter a vantagem no marcador intacta até o fim da primeira etapa.

Sport perde para o Internacional fora de casa.

Paulo Paiva/SCR

Na volta do intervalo, o Sport, com mudanças no meio de campo, tentava trocar passes e manter a bola nos primeiros minutos. E chegou, em lances com Sérgio Oliveira e Derik. O Inter só começou a acordar depois dos 15 jogados. E foi, mais uma vez, fatal.

Aos 22, após cruzamento de Carbonero, a bola ficou para Bruno Henrique, bem posicionado, balançar a rede. Pouco inspirado, o Leão ainda viu Bernabei, aos 28, quase ampliar. Depois, aos 35, foi a vez de Borré assustar. Mas o centroavante tirou demais da meta rubro-negra e mandou para fora.

Na reta final, sem forças depois do segundo golpe, o Sport não fez grandes movimentações. Do outro lado, o Inter por muito pouco não fez o terceiro com o garoto Raykkonen. Nos últimos minutos, Derik ainda desperdiçou boa chance. E a derrota – mais uma na Série A – foi sacramentada.

FICHA DO JOGO

INTERNACIONAL 2
Ivan Quaresma; Aguirre (Alan Benitez), Vitão, Juninho e Clayton; Bernabei, Bruno Gomes (Bruno Henrique) e Thiago Maia (Ronaldo); Carbonero, Vitinho (Alan Rodríguez) e Borré (Raykkonen). Técnico: Ramón Díaz.

SPORT 0
Gabriel; Matheus Alexandre (Igor Cariús), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera (Atencio), Zé Lucas (Pablo) e Lucas Lima (Sérgio Oliveira); Romarinho (Chrystian Barletta), Matheusinho e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniela Pinto (BA)
Gols: Borré e Bruno Henrique (INT)
Cartões amarelos: Ronaldo, Carbonero e Thiago Maia (INT); Lucas Lima e Rafael Thyere (SPT)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING