A Federação confirmou como serão divididas as quatro vagas da Copa do Brasil
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) realizou na segunda-feira (20) uma reunião junto com os representantes dos clubes para debater sobre o calendário de 2026. O Conselho Arbitral deve acontecer em novembro para especificar detalhes técnicos dos regulamentos.
Na reunião, a FAF confirmou que o Campeonato Alagoano 2026 terá início no dia 11 de janeiro. Lembrando que a CBF diminuiu de 16 para 11 datas o Estadual, algo que já vinha sendo feito pela Federação nos últimos anos.
Os oito clubes confirmados para o Alagoano são: CRB, CSA, CSE, ASA, Coruripe, Murici, Penedense e Cruzeiro-AL, campeão da Série B após vencer o Guarany.
“A FAF tem buscado, ano após ano, construir um calendário cada vez mais eficiente e organizado, sempre ouvindo os clubes e trabalhando de forma democrática. Essa decisão conjunta reflete nosso compromisso com o desenvolvimento do futebol alagoano”, disse Felipe Feijó, presidente da FAF.

Foto: Malu Dantas / FAF
Copa Alagoas e divisão de vagas na Copa do Brasil
Por conta da redução do calendário, foi definido que a Copa Alagoas vai acontecer de forma simultânea ao Alagoano. O torneio terá sete datas, antes eram 10, e com as semifinais sendo em jogo único.
Sobre a distribuição na Copa do Brasil: três vagas serão via Alagoano e uma para o campeão da Copa Alagoas. Com isso, a FAF confirma que não terá mais a disputa da seletiva.
As duas vagas na Série D serão dadas ao campeão e o vice do Alagoano. Caso os times envolvidos estejam confirmados em uma divisão nacional, fica com o terceiro, quarto e assim por diante.
0 comentários