Tricolor já havia sido cobrado publicamente pelo Tigre em maio e pagou uma das parcelas, mas voltou a atrasar o pagamento
O Santa Cruz volta a passar por uma situação mais delicada em relação a compra do meia João Pedro, junto ao Vila Nova. O presidente do Tigre, Hugo Bravo, falou à imprensa goiana sobre um novo atraso do pagamento de parcelas do Tricolor no acordo.
Segundo o mandatário, outras negociações feitas pelo Vila, como a de João Pedro, estão em atraso de pagamentos e o clube sofre com isso. Por isso, fez essa cobrança pública, citando que o acerto com o Tricolor foi feito diretamente com “o camarada da SAF”, sem citar nominalmente quem.

Foto: Rafael Vieira/FPF
“Você pega um João Pedro, que você fala diretamente com o camarada da SAF lá do Santa Cruz. Você vai pagar? Se for pagar, faz um negócio, porque tinha outro negócio encaminhado para o jogador. Ele diz: ‘não, vou pagar’. E aí o cara vai e não paga. Eu chego no final do ano aqui com a água batendo no pescoço”, falou Hugo Bravo ao Diário de Goiás.
Essa cobrança já havia acontecido em maio, quando o presidente do time goiano ameaçou acionar o Santa Cruz na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). Porém, o Mais Querido chegou a um acordo e efetuou o pagamento de uma das parcelas.
A reportagem do NE45 procurou o Santa Cruz em busca de um posicionamento sobre essa dívida. Porém, até o momento, não obteve retorno. Caso o clube responda, a matéria será atualizada.

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz
A compra de João Pedro pelo Santa Cruz
Depois de um belo início de temporada, o meia foi adquirido em definitivo pelo Tricolor por R$ 700 mil. Porém, aos poucos caiu de desempenho e perdeu espaço no grupo. Ele foi reserva durante toda a campanha da Série D e a tendência é que seja emprestado pelo clube em 2026.
Ao todo, João Pedro atuou em 27 partidas neste ano pelo Santa Cruz, com três gols marcados. Ao todo, são 37 partidas e quatro gols pela Cobra Coral.
0 comentários