publicidade

Bahia: Ceni comenta sobre oportunidades e evolução dos atletas reservas do Esquadrão: “Queremos rodar, mas nem sempre conseguimos”

Série A, BA, Bahia, Destaque, Últimas

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 22 de outubro de 2025

Treinador comandou o Esquadrão em mais um triunfo nesta quarta-feira (22)

Nesta quarta-feira (22), o Bahia venceu mais uma partida em casa pela Série A do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o adversário foi o Internacional, que saiu derrotado por 1 x 0 da Arena Fonte Nova. Na entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni fez uma análise da partida e destacou que “não foi um jogo espetacular” do Esquadrão.

“Importante, necessário para nossa caminhada. Os primeiros minutos foram ruins, nos atrapalhamos um pouco. Tentamos fazer algumas movimentações imaginando os três zagueiros do Inter, e à medida que o jogo progrediu, melhoramos. Além do pênalti, tivemos outras oportunidades já no primeiro tempo. Depois, quando teve a expulsão, já estávamos cansados e não conseguimos fazer a pressão que deveríamos. Não foi um jogo espetacular, mas conseguimos boas chances com Ademir, tivemos oportunidades e saímos vencedores.”

Reservas vão bem

O treinador do Bahia também ressaltou a evolução dos atletas substitutos. Nomes como Tiago, Acevedo e Michel Araújo ganharam moral com o professor e, segundo Ceni, “estão crescendo”.


“Eu acho que esses jogadores que ganharam minutos no lugar de quem estava lesionado fazem sempre o seu melhor. A gente tem que mudar a maneira de jogar, quando Juba não joga é diferente. Pulga a mesma coisa. As trocas abrem espaço também para os garotos, é normal que os resultados não sejam os mesmos. Mas esperamos mais retornos para tentar crescer, Caio Alexandre, Kanu, Pulga. Queremos usar todos, mas nem sempre a gente consegue. Para isso serve o elenco.

Outras respostas

Ronaldo

“Acho que é o melhor momento dele aqui, vem de seis jogos fazendo grandes defesas. Nossos triunfos em casa normalmente são com zero no placar, tem sofrido poucos gols. A participação com o pé dele teve uma melhora considerável, tem achado muitos passes entre linhas, quebrado a marcação do adversário. No gol tem postura, tamanho, amplitude. Os companheiros sentem mais confiança, a torcida tem reconhecido.”

Gramado da Fonte Nova

“Acho que a chuva até ajudou um pouco a sustentar. O gramado tem uma drenagem muito boa. Hoje choveu bastante, não parou aqui em Salvador há três dias. Ficou um pouco mais foto, mas foi um gramado que surpreendeu positivamente a gente. Ainda precisa de alguns ajustes, mas acho que vamos ter um gramado ainda melhor.”

Everton Ribeiro

“Eu sei que para esse jogo ele não volta. Ele está na academia, temos que avaliar a evolução dele a cada dia. Talvez contra o Bragantino, é uma questão médica, não sei como está a programação para ele. Sei que não posso utilizar ele, então tiro o foco dele e olho para outras opções. Acho que o principal nesse momento é a recuperação dele, a saúde. Quando ele estiver pronto, vamos analisar.”

Ataque

“O ataque talvez seja a posição que temos menos jogadores. Zagueiros hoje a gente tinha dois no banco, Rezende que pode fazer a posição. O ataque é o setor mais sensível. Willian fez o papel de nove no primeiro tempo, depois baixou mais, como fez contra o Flamengo. Ele dá muita sustentação, acrescenta na parte técnica. Cabe a ele se cuidar, se manter no peso, entrar cada vez mais em forma. É um jogador extremamente útil, nos últimos jogos teve participações decisivas.”

Rogério Ceni, técnico do Bahia - Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Rogério Ceni, técnico do Bahia – Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING