publicidade

Debaixo de muita chuva, Bahia vence Internacional na Fonte Nova e se aproxima do G4 da Série A

Série A, BA, Bahia, Destaque, Últimas

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 22 de outubro de 2025

Esquadrão chegou ao terceiro triunfo seguido em casa

Nesta quarta-feira (22), o Bahia venceu o Internacional por 1 x 0, na Arena Fonte Nova, em um duelo atrasado válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Esquadrão chega ao seu terceiro triunfo consecutivo jogando em casa e se aproxima ainda mais do G4.

O primeiro tempo começou com um domínio colorado, mas o goleiro Ronaldo apareceu e não deixou o Tricolor ficar atrás no marcador. Com o decorrer do jogo, a equipe de Rogério Ceni tomou as rédeas e apertou os visitantes até marcar o seu gol, o qual aconteceu após um pênalti de Bernabéi, que Willian José perdeu e marcou no rebote.

Na segunda etapa, o Inter tentou ir para cima, mas não conseguiu levar um perigo real ao Esquadrão. E a situação dos gaúchos ficou mais difícil após a expulsão de Alisson, revisada pelo VAR. Com um a mais, o Bahia apenas administrou o placar e saiu da Fonte Nova com três pontos a mais na tabela.


Com o resultado, o Tricolor de Aço assume a 5ª posição, com 49 pontos – três a menos que o Mirassol, que está em 4º. Já o Colorado segue na 14ª colocação, com 35 pontos, e liga o alerta para a zona de rebaixamento, já que o Vitória, atual 17º, está a quatro pontos dos gaúchos.

Willian José comemora seu gol - Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Willian José comemora seu gol – Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Próximos jogos

No sábado (25), às 21h30, o Bahia visita o São Paulo, no Morumbis, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Internacional visita o Fluminense, no Maracanã, às 17h30.

O jogo

Após vencer o Grêmio, no domingo (19), o Esquadrão contou com um retorno importantíssimo para o duelo contra o Colorado. Luciano Juba, titular absoluto de Rogério Ceni, voltou a ser relacionado depois de três semanas fora. Todavia, foi outro personagem que roubou a cena: a chuva. Ela esteve presente durante toda a partida e afetou algumas jogadas de ambas equipes.

Mesmo assim, quem começou melhor foram os visitantes. Com dez minutos, o Inter já tinha diversas chances perigosas criadas, mas o goleiro Ronaldo foi bem e manteve o zero no placar. A primeira chance do Bahia aconteceu somente aos 18 minutos, com Ademir, que chutou de fora da área e o goleiro Ivan fez uma linda defesa.

Aos 28 minutos, Michel Araújo, livre, não aproveitou o rebote de Ivan e mandou para fora. Foi a melhor oportunidade, até então, do Esquadrão na partida. A pressão do Bahia deu resultado nos acréscimos, quando Ademir sofreu pênalti bobo de Bernabéi. Willian José cobrou, Ivan salvou, Willian José ficou com a sobra que bateu na trave, na terceira tentativa o camisa 12 concluiu e abriu o placar.

Chuva foi personagem neste Bahia x Internacional - Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Chuva foi personagem neste Bahia x Internacional – Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Na segunda etapa, o Inter tentou ir para cima, mas quem teve as melhores chances foram os mandantes. Aos 12 minutos, Ademir chutou e mandou a bola para fora com perigo. O técnico Rogério Ceni rodou o elenco e fez algumas alterações, dando um novo gás à equipe.

Aos 24 minutos, tudo ficou mais complicado para o Colorado. Alisson deu uma entrada temerária em Rodrigo Nestor e foi advertido com o cartão amarelo, mas o VAR recomendou a revisão e a cor foi trocada, gerando a expulsão do lateral. Com um a mais, o Esquadrão administrou o jogo, atacando espaços mas sem correr atrás do placar.

Ficha do jogo

Bahia 1

Ronaldo; Gilberto, Ramos Mingo, Gabriel Xavier, Luciano Juba (Iago); Acevedo (Erick), Jean Lucas, Michel Araújo (Rodrigo Nestor); Sanabria (Tiago), Ademir (Kayky) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni

Internacional 0

Ivan; Alan Benítez (Gustavo Prado), Vitão (Clayton), Victor Gabriel, Mercado, Bernabéi (Alisson); Thiago Maia, Luiz Otávio (Bruno Henrique), Bruno Gomes; Vitinho (Raykkonen) e Borré. Técnico: Ramón Diaz

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Wagner Reway (SC)
Gols: Willian José (BAH);
Cartões amarelos: Acevedo (BAH); Bernabéi, Mercado (INT)
Cartôes vermelhos: Alisson (INT)
Público:
27.452 torcedores

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING